PEC Zwolle surpreende SC Heerenveen na Frísia e vence duelo por 2 a 0

 PEC Zwolle surpreende SC Heerenveen na Frísia e vence duelo por 2 a 0

Com gols de Pelle Clement e Bram van Polen, o PEC Zwolle voltou a vencer o SC Heerenveen jogando no Abe Lenstra Stadion após quatro anos. Os Blauwvingers venceram o duelo contra os Fries por 2 a 0.

🐄 Com a derrota, o SC Heerenveen parou na 10ª colocação com 37 pontos. Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Eredivisie 2020/21, a equipe de Johnny Jansen ainda tem chances de beliscar uma vaga nos Play-Offs. O próximo compromisso dos Heerenveners será diante do PSV, em Eindhoven.

🧿 O PEC Zwolle emplaca a segunda vitória consecutiva na Eredivisie e sem tomar gols, contra dois adversários complicados, na rodada passada foi uma vitória em casa contra o FC Twente e agora fora de casa contra o SC Heerenveen. Isso fez com que os Blauwvingers continuassem na 13ª colocação com 35 pontos, onze a mais que o FC Emmen, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Bert Konterman jogarão contra o Vitesse, em Arnhem.

🐄 Depois de vencer o FC Groningen, fora de casa, Johnny Jansen mexeu em três peças na equipe titular. Lucas Woudenberg, Rodney Kongolo e Benjamin Nygren voltaram a equipe nas vagas de Rami Kaib, Joey Veerman e Henk Veerman.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sherel Floranus, Jan Paul van Hecke, Lucas Woudenberg, Ibrahim Drešević, Siem de Jong, Rodney Kongolo, Lasse Schöne, Tibor Halilović, Benjamin Nygren e Mitchell van Bergen.

🧿 Já Bert Konterman fez duas mudanças. Immanuel Pherai e Virgil Misidjan ficaram no banco de reservas para as entradas de Pelle Clement e Benson Manuel.

📋 PEC Zwolle: Xavier Mous, Bram van Polen, Thomas Lam, Yuta Nakayama, Kenneth Paal, Sam Kersten, Jesper Drost, Pelle Clement, Dean Huiberts, Benson Manuel e Slobodan Tedić.

🧿 0x1: Aos 28 minutos, os Blauwvingers conseguiram surpreender os Fries. Jesper Drost desviou a bola no meio de campo para Pelle Clement que dominou, chegou até a entrada da grande área e sem que a marcação do SC Heerenveen apertasse, ele finalizou no canto esquerdo de Erwin Mulder.

🧿 0x2: Para sacramentar a vitória dos Zwollenaars, com contrato renovado por mais uma temporada, Bram van Polen apareceu para finalizar de cabeça, após cobrança de falta de Pelle Clement. Siem de Jong e Jan Paul van Hecke tentaram impedir a finalização de Bram van Polen, mas o experiente defensor do PEC Zwolle foi mais rápido na jogada para ampliar a vantagem dos Blauwvingers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *