SC Cambuur vence Jong AZ Alkmaar por 4 a 2 e garante o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21

 SC Cambuur vence Jong AZ Alkmaar por 4 a 2 e garante o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21

Nesta sexta-feira, o que já estava praticamente certo, aconteceu. Os comandados de Henk de Jong venceram o Jong AZ Alkmaar em Alkmaar por 4 a 2 e garantiram o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

Para quem não lembra, quando a temporada passada foi interrompida pela pandemia, o SC Cambuur era líder da Keuken Kampioen Divisie e está muito perto de confirmar seu retorno para a Eredivisie, mas com o encerramento da temporada, o clube não teve condições de subir.

🧀 Com a derrota, o Jong AZ Alkmaar continua na 17ª colocação com apenas 32 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será diante do Roda JC Kerkrade, fora de casa.

🦌 Já o SC Cambuur, agora atingiu todas as suas metas para essa temporada. Se na rodada passada a equipe já tinha garantido sua vaga na Eredivisie da próxima temporada, nessa rodada, os The Yellow-Blues garantiram o título da Keuken Kampioen Divisie 2020/21. O clube agora terá três jogos para finalizar a temporada, mas a diretoria já começa a pensar na próxima temporada. O próximo compromisso dos Leeuwarders será em casa contra o De Graafschap.

🧀 Após perder para o NEC Nijmegen na rodada passada, Michel Vonk fez seis mudanças na equipe titular. Yukinari Sugawara, Tijjani Reijnders, Kenzo Goudmijn, Håkon Evjen, Zakaria Aboukhlal e Jelle Duin deixaram a equipe para as entradas de Fons Gemmel, Peer Koopmeiners, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Richonell Margaret e Yusuf Barası.

📋 Jong AZ Alkmaar: Mees Bakker, Joey Jacobs, Maxim Gullit, Fons Gemmel, Jorn Berkhout, Peer Koopmeiners, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Mohamed Taabouni, Richonell Margaret e Yusuf Barası.

🦌 Já Henk de Jong não fez nenhuma mudança na equipe que venceu o Helmond Sport em casa na rodada passada.

📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Michael Breij, Ragnar Oratmangoen, Issa Kallon, Robert Mühren e Jarchinio Antonia.

🦌 0x1: Aos 12 minutos, Jarchinio Antonia cruzou para a grande área, tentando colocar a bola nos pés de Ragnar Oratmangoen, mas quem apareceu foi o zagueiro do Jong AZ Alkmaar, Peer Koopmeiners. O jovem acabou desviando a bola contra o próprio patrimônio.

🦌 0x2: Quatro minutos após fazer o primeiro gol, o SC Cambuur chegou ao segundo. Doke Schmidt cobrou lateral para Robert Mühren que com um toque na bola já mandou para Michael Breij que também com um toque acionou Ragnar Oratmangoen e de primeira ele tocou para Robert Mühren sair de cara com Mees Bakker e aumentar a vantagem dos The Yellow-Blues.

🦌 0x3: Aos 21 minutos, o SC Cambuur fez o terceiro. Em rápido contra-ataque, Jarchinio Antonia foi acionado na ponta direita. O atacante cruzou rasteiro para a grande área do Jong AZ Alkmaar. Nenhum defensor dos Cheeseheads conseguiu afastar o perigo e a bola acabou encontrando os pés de Issa Kallon. O atacante não teve dificuldades para apenas escorar a bola para o fundo das redes de Mees Bakker.

🦌 0x4: Em cobrança de escanteio aos 41 minutos, Mees Hoedemakers mandou a bola na cabeça de Erik Schouten que nem precisou sair do chão para cabecear a fazer o último gol dos The Yellow-Blues na partida.

🧀 1×4: Aos 54 minutos, a defesa do SC Cambuur cometeu uma falha que proporcionou espaço para Yusuf Barası receber a bola de Maxim Gullit dentro da grande área e finalizar no canto esquerdo de Sonny Stevens.

🧀 2×4: O segundo gol do Jong AZ Alkmaar saiu em uma falha na saída de bola do SC Cambuur. Calvin Mac-Intosch perdeu a bola para Yusuf Barası que entrou na grande área e finalizou com tranquilidade para marcar o segundo dele no jogo e o segundo do Jong AZ Alkmaar na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *