Todos os clubes da Eredivisie se unem contra a European Super League

 Todos os clubes da Eredivisie se unem contra a European Super League

Nesta terça-feira, os dezoito clubes de futebol da Eredivisie, manifestaram-se coletivamente contra a chegada da European Super League.

“A principal objeção é que as conquistas esportivas na competição nacional não parecem influenciar a capacidade de participação nesta nova competição. Isso prejudica a importância das competições nacionais, mas acima de tudo tende a afetar os princípios básicos do esporte. O desempenho deve ser recompensado. E, em teoria, todos deveriam ser capazes de vencer de todos ou pelo menos ser capazes de competir uns contra os outros. Isso também explica o motivo pelo qual diversos torcedores ao redor do mundo reagir tão negativamente contra essa competição” disse o diretor, Jan de Jong.

Horas após essa nova competição ser anunciada, a diretoria da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) aprovou reformas na UEFA Champions League, UEFA Europe League e a nova UEFA Conference League. Os torneios europeus serão organizados de uma forma completamente diferente em 2024 e com mais participantes.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *