Seleção feminina conhecerá seu grupo nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira

 Seleção feminina conhecerá seu grupo nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira

Amanhã, às 5h (horário de Brasília), teremos o sorteio que irá definir os quatro grupos das Olímpiadas de Tóquio que acontecerá esse ano. A seleção holandesa poderá encarar seleções como a brasileira, chinesa ou australiana. O sorteio será realizado em Zurique, na Suíça.

A Holanda de Sarina Wiegman será uma das três cabeças de chaves do torneio. Depois de um título da Eurocopa e uma final de Copa do Mundo, as Leoas buscam uma medalha no Japão.

Como atual campeã europeia e vice-campeã mundial, a Holanda goza de um excelente status no mundo do futebol feminino há vários anos e isso também se reflete no sorteio que acontecerá amanhã na Suíça. A classificação dos potes para os Jogos Olímpicos é baseada no ranking mundial e a Holanda é a atual terceira melhor seleção feminina do mundo, atrás dos Estados Unidos e Alemanha que não se classificou para as Olimpíadas de Tóquio.

No sorteio, a Holanda evitará os Estados Unidos e o Japão que é o país sede do torneio. O grande problema na fase de grupos para a Holanda poderá ser seleções como a da Suécia (semifinalista da última Copa do Mundo), Inglaterra (semifinalista de Copa do Mundo) e o Brasil (duas vezes medalhista de prata nos jogos).

CONFIRA OS QUATRO POTES

A Europa será representada pela Suécia, Inglaterra e Holanda. Vale lembrar que para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção europeia precisa ficar entre as três seleções mais bem classificadas na última edição de uma Copa do Mundo, foi o caso dessas três seleções.

As duas primeiras seleções avançam para a próxima fase, juntamente com os dois melhores terceiros colocados.

O torneio não será disputado apenas em Tóquio. Sapporo, Miyagi, Kashima, Saitama e Yokohama também serão cidades-sede.

É a primeira vez na qual a seleção holandesa jogará uma Olímpiada. O torneio será o último trabalho de Sarina Wiegman à frente da seleção. Sob o comando de Sarina Wiegman, a Holanda conquistou uma Eurocopa e chegou à final da última edição da Copa do Mundo, perdendo para os Estados Unidos. O grande objetivo da treinadora juntamente com a seleção é conquista uma medalha em Tóquio.

Wiegman vem registrando recentemente resultados mistos com a Orange. Em novembro, foi perdido para os Estados Unidos. Uma derrota desesperada no treino no início deste mês contra a Espanha foi seguida por uma grande vitória sobre a Austrália. Anteriormente, a Bélgica e a Alemanha foram derrotadas em amistosos. A Holanda se classificou para o próximo Campeonato Europeu sem perder pontos.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *