O Ajax segue em silêncio sobre a European Super League

 O Ajax segue em silêncio sobre a European Super League

O Ajax ainda não se pronunciou sobre se possui intenção de participar da Super League.

“Acho que é muito prematuro falar sobre esse tema. Ainda há muitas pontas soltas para tomarmos qualquer posição nesse momento” disse um porta-voz do clube.

Os Ajacieden não é um dos doze clubes que participaram do projeto. AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea FC, FC Barcelona, Internazionale, Juventus, Liverpool FC, Manchester City FC, Manchester United FC, Real Madrid e Tottenham Hotspur FC querem começar uma nova competição já na próxima temporada.

A intenção é que 20 clubes participem da Super League. As equipes que atuam na Super League continuarão a disputar os campeonatos nacionais, segundo os fundadores.

No entanto, a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) não gostou muito dessa ideia e já se disse contra a criação de qualquer tipo de competição internacional “fechada” e já ameaçou expulsar os clubes participantes das competições nacionais e até da UEFA Champions League. Os jogadores que atuarem na Super League também receberão punições como banimento de suas seleções.

Os fundadores esperam gerar uma quantia de 10 bilhões de euros com a Super League para os clubes que se comprometeram com o ambicioso projeto.

A UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) irá se reunir nesta segunda-feira para discutir as possíveis reformas da UEFA Champions League. Os principais clubes europeus há muito tempo estão insatisfeitos com a estrutura e a distribuição de receitas desse torneio.

“A Super League não é do interesse do futebol holandês. Não temos medo de que o Ajax possa querer entrar nesse movimento” disse Gijs de Jong.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *