Winston Bogarde encontrará seu sobrinho, Danilho Doekhi na final da Copa da Holanda

 Winston Bogarde encontrará seu sobrinho, Danilho Doekhi na final da Copa da Holanda

Winston Bogarde é um dos auxiliares técnicos de Erik ten Hag no Ajax e ele terá que defrontar seu sobrinho na final da Copa da Holanda. Danilho Doekhi é o sobrinho de Winston Bogarde que outrora ensinou o jovem nas categorias de base do Ajax.

Assim como seu tio, Danilho Doekhi se tornou um defensor. Ele se considera uma pessoa muito mais divertida que seu tio, Winston Bogarde.

“Eu não sou muito legal quando estou dentro de campo. Se eu precisar, irei entrar nos duelos com muita firmeza” disse Danilho Doekhi.

Ao lado de Jacob Rasmussen e Riechedly Bazoer, Danilho Doekhi compõe a segunda melhor defesa da Eredivisie. Eles são a fechadura dos Vitas. Grande e forte, mas com grande qualidade com a bola nos pés, Danilho Doekhi ainda não recebeu um cartão nesta temporada, caso raro de acontecer, principalmente porque sua função exige muito o combate para desarmar as jogadas dos adversários.

Nascido em Roterdã, Danilho Doekhi deu os primeiros passos dentro do futebol com a camisa do Ajax. No entanto, ele teve poucas oportunidades em Amsterdã e decidiu deixar os Ajacieden.

“Eu me diverti muito lá e tive a oportunidade de me desenvolver bem. A minha saída de Amsterdã foi um passo importante e muito bem planejado na minha carreira” disse Danilho Doekhi.

O jovem defensor fala sobre os ensinamentos que seu tio, Winston Bogarde lhe passou ao longo do tempo em que ele ficou em Amsterdã.

“Ele foi fundamental no meu desenvolvimento. Mas naquela época, chegou um momento que eu precisava deixar a equipe, pois queria jogar profissionalmente e dificilmente iria conseguir isso no Ajax” completou Danilho Doekhi.

Com Matthijs de Ligt se destacando a cada temporada e Daley Blind retornando ao Ajax, a situação de Danilho Doekhi realmente ficaria bem complicada na Johan Cruijff Arena.

“Quando começamos nas categorias de base do Ajax, todos nós queremos chegar na primeira equipe. Mas eu entendia que não iria conseguir isso se continuasse lá naquele momento” falou Danilho Doekhi.

Ele se tornou uma peça fundamental na equipe de Thomas Letsch. Ao lado de nomes como Oussama Tannane e Riechedly Bazoer, o Vitesse possui a grande sensação dessa temporada na Holanda.

Na Eredivisie, o Vitesse está brigando, um pouco distante, pela segunda colocação ao lado de PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord. Mas um prêmio realmente importante poderá ser conquistado neste domingo, diante do Ajax em De Kuip.

Com apenas 22 anos, Danilho Doekhi disputará a final mais importante da sua curta carreira como jogador profissional e será em sua cidade natal.

“Será um momento muito especial para mim e para todos nós. Espero conquistar esse título para o nosso clube” disse Danilho Doekhi.

Assim como Winston Bogarde, Danilho Doekhi quer construir algo sólido em sua carreira e principalmente, quer conquistar títulos pelo clube.

“Não irei deixar o Vitesse para assinar com qualquer clube. Estou muito feliz com que estamos construindo aqui em três temporadas que já estou em Arnhem. Se houver uma boa oportunidade tanto para mim quanto para o Vitesse, poderemos pensar” disse Danilho Doekhi.

Para o treinador do Vitesse, Thomas Letsch, Danilho Doekhi é uma das três principais peças do Vitesse nessa temporada, ao lado de Oussama Tannane e Riechedly Bazoer. Segundo o comandante, Danilho Doekhi é um defensor com muito mais qualidade que Perr Schuurs do Ajax.

Nesta temporada, PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord já foram derrotados pelo Vitesse. O Ajax conseguiu escapar de uma derrota na Johan Cruijff Arena para os Vitas e a pergunta que fica é se Erik ten Hag e seus comandados aprenderam as lições ou cometeram os mesmos erros que cometeram na partida válida pela Eredivisie e quase perderam o jogo?

Danilho Doekhi não sente necessidade de colocar lenha na fogueira antes do jogo da temporada e ele também espera que seu tio também não fala.

“Vou falar com ele depois da final. De qualquer forma, acredito que ele estará orgulhoso de mim” disse Danilho Doekhi.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *