Durante os dias que estavam antecedendo o duelo entre FC Den Bosch e SC Cambuur, Jack de Gier já vinha informando que seu time não iria jogar com medo do líder e iria partir para cima dos The Yellow-Blues.
E foi exatamente isso que aconteceu. O FC Den Bosch não ficou recuado e foi para cima do SC Cambuur desde o começo do jogo e se mostrou um adversário mais complicado do que se esperava.
Mas no final, o SC Cambuur conseguiu vencer os Dragões Azuis e Brancos por 5 a 3.
🐉 Com a derrota, o FC Den Bosch continua com apenas 23 pontos na 20ª colocação da Keuken Kampioen Divisie 2020/21. A equipe de Jack de Gier jogará contra o FC Dordrecht na próxima rodada.
🦌 Já o SC Cambuur, terá uma missão, relativamente tranquila, em casa contra o Helmond Sport na próxima rodada. Os Leeuwarders seguem na liderança da Keuken Kampioen Divisie com 79 pontos.
🐉 Após perder para o Jong AZ Alkmaar, Jack de Gier resolveu fazer uma mudança na equipe. Kevin Felida voltou para o banco de reservas e Junior van der Velden recebeu a oportunidade entre os titulares.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Mats Deijl, Junior van der Velden, Dwayne Green, Lorenzo Fonseca, Frank Sturing, Ringo Meerveld, Soufyan Ahannach, Dhoraso Moreo Klas, Romano Postema e Jizz Hornkamp.
🦌 Pelo lado dos The Yellow-Blues, Henk de Jong resolveu manter a mesma equipe que venceu o SBV Excelsior por 7 a 2 em Roterdã na rodada passada.
📋 SC Cambuur: Sonny Stevens, Calvin Mac-Intosch, Erik Schouten, Doke Schmidt, Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Michael Breij, Ragnar Oratmangoen, Issa Kallon, Robert Mühren e Jarchinio Antonia.
🦌 0x1: Com apenas quatro minutos de bola rolando, o SC Cambuur abriu o placar no De Vliert. Alex Bangura tocou para Ragnar Oratmangoen que dentro da grande área finalizou rasteiro e a bola passou por baixo das pernas de Wouter van der Steen.
🦌 0x2: Aos 22 minutos, Lorenzo Fonseca viu Issa Kallon ganhar na velocidade e para não deixar o atacante sair na cara de Wouter van der Steen, Lorenzo Fonseca cometeu falta dentro da grande área dos Dragões Azuis e Brancos. Christiaan Bax marcou penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, Robert Mühren fez seu 32ª gol na Keuken Kampioen Divisie 2020/21.
🐉 1×2: Aos 35 minutos, o FC Den Bosch descontou. Soufyan Ahannach cobrou falta e mandou a bola para Jizz Hornkamp que dominou dentro da grande área e cruzou na cabeça de Frank Sturing que finalizou em direção ao gol de Sonny Stevens. O goleiro Leeuwarder espalmou para sua direita e Romano Postema estava lá para finalizar de primeira, sem chances de uma nova defesa por parte de Sonny Stevens.
🐉 2×2: No final do primeiro tempo, os Dragões Azuis e Brancos empataram. Soufyan Ahannach recebeu a bola próxima ao meio de campo e deu um toque para Romano Postema que estava na ponta esquerda. Sem nenhuma marcação, Romano Postema foi em direção a linha de fundo e cruzou para Dhoraso Moreo Klas se infiltrar entre a marcação do SC Cambuur na pequena área e escorar para o fundo das redes dos The Yellow-Blues.
🦌 2×3: No começo do segundo tempo, o SC Cambuur ficou na frente do placar novamente. Mees Hoedemakers tocou para Robert Mühren que viu a infiltração de Michael Breij entre a defesa do FC Den Bosch e tocou para o companheiro. Michael Breij dominou e completamente sem espaço, conseguiu finalizar por baixo de Wouter van der Steen que não conseguiu evitar o terceiro gol dos The Yellow-Blues.
🐉 3×3: Aos 74 minutos, o FC Den Bosch empatou novamente. Jizz Hornkamp finalizou de fora da grande área, no canto direito de Sonny Stevens.
🦌 3×4: Não demorou muito para os The Yellow-Blues ficarem na frente do placar novamente. Mees Hoedemakers cobrou falta na cabeça de Nick Doodeman que finalizou no contra-pé de Wouter van der Steen.
🦌 3×5: No final da partida, o SC Cambuur sacramentou a vitória com Ragnar Oratmangoen. Os The Yellow-Blues desceram em rápido contra-ataque e pegaram a defesa do FC Den Bosch completamente desorganizada. Ragnar Oratmangoen carregou até o começo da grande área e garantiu mais três pontos para os comandados de Henk de Jong.