Lieke Martens fala sobre as qualidades da seleção espanhola

 Lieke Martens fala sobre as qualidades da seleção espanhola

TILBURG, NETHERLANDS – JULY 24: Lieke Martens of Netherlands in action during the Group A match between Belgium and Netherlands during the UEFA Women’s Euro 2017 at Koning Willem II Stadium on July 24, 2017 in Tilburg, Netherlands. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, dois amistosos estão na programação da seleção feminina na próxima semana, começando com um jogo contra a Espanha na próxima sexta-feira.

“Nós vamos jogar contra uma das seleções europeias mais fortes da atualidade” disse Lieke Martens.

Com 28 anos, Lieke Martens joga pela principal equipe espanhola desde 2017 e, portanto, conhece muitas jogadoras que enfrentarão a Holanda nos próximos dias.

“Nove meninas da minha equipe estão na seleção da Espanha. Elas tiveram um pouco de azar na última Copa do Mundo quando enfrentaram os Estados Unidos nas oitavas de final. Acredito que no futuro muito próximo, elas começarão a ganhar campeonatos” falou Lieke Martens.

Segundo Lieke Martens, a Holanda precisa ficar atenta a uma jogadora em especial, Jennifer Hermoso. A jogador com mais gols com a camisa da Espanha de todos os tempos.

“Cada jogadora da Espanha é muito técnica, mas Jennifer Hermoso é um pouco mais técnica do que a maioria. Ela é difícil de tirar a bola e pode facilmente marcar um gol em espaços pequenos” disse Lieke Martens.

A goleira, Sari van Veenendaal também pensa que sexta-feira não será um jogo fácil para a Holanda.

“Nós sabemos que a Espanha é uma equipe muito dinâmica e com muitas qualidades. Você também pode ver isso no FC Barcelona. É uma equipe de ponta, mas também temos muitas jogadoras de altíssima qualidade e que elas precisarão ficar atentas” disse a goleira.

Após o jogo contra a Espanha, a Holanda volta para casa, mais precisamente para Nijmegen, onde receberá a Austrália no De Goffert, dia 13 de abril.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *