Ajax passa sufoco, mas vence SC Heerenveen de virada

 Ajax passa sufoco, mas vence SC Heerenveen de virada

No Abe Lenstra Stadion, o SC Heerenveen saiu na frente, mas o Ajax foi perseverante e conseguiu fazer valer a sua qualidade e virou o duelo contra os Fries. Com gols de Sébastien Haller e Dušan Tadić, os Godenzonen bateram os Heerenveners por 2 a 1.

O SC Heerenveen segue sem vencer o Ajax desde 2009, ano no qual o time de Heerenveen venceu o Ajax por 1 a 0, jogando no Abe Lenstra Stadion.

🐄 Com a derrota, o SC Heerenveen continuou na 10ª colocação com 34 pontos. Os comandados de Johnny Jansen não conseguiram vencer o Ajax nesta temporada e tentarão voltar a somar três pontos já na próxima rodada, em compromisso contra o FC Groningen, fora de casa.

❌ Já o Ajax vira a chave e foca suas energias na UEFA Europe League, onde terá pela frente à AS Roma nas quartas de finais da competição continental. O primeiro jogo será em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena, na próxima quinta-feira. Em relação a Eredivisie, a equipe de Erik ten Hag segue na 1ª colocação com 69 pontos, onze a mais que o PSV e AZ Alkmaar que estão com 58 pontos.

🐄 Após o empate em 0 a 0 contra o FC Twente em casa na última rodada, Johnny Jansen fez apenas uma mudança na equipe. Henk Veerman voltou ao comando do ataque e diante disso, sobrou para Benjamin Nygren retornar ao banco de reservas.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sherel Floranus, Jan Paul van Hecke, Paweł Bochniewicz, Rami Kaib, Siem de Jong, Joey Veerman, Lasse Schöne, Tibor Halilović, Henk Veerman e Mitchell van Bergen.

❌ Pelo lado dos Ajacieden, Erik ten Hag teve muito mais trabalho. Já começando no gol, Maarten Stekelenburg sentiu uma dor no aquecimento, precisou deixar o time titular para a entrada de Kjell Scherpen. Jurriën Timber retornou para a defesa na vaga de Daley Blind que está fora da temporada lesionado e Sébastien Haller voltou ao comando do ataque na vaga de Brian Brobbey.

📋 Ajax: Kjell Scherpen, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, David Neres, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

🐄 1×0: O primeiro e único gol do SC Heerenveen na partida saiu aos 27 minutos. Em rápido contra-ataque dos Fries, a equipe pegou a defesa do Ajax completamente desorganizada e Mitchell van Bergen deixou Edson Álvarez na saudade e saiu de cara com Kjell Scherpen que nada conseguiu fazer para evitar o gol dos Heerenveners.

❌ 1×1: O empate do Ajax veio graças a ajuda do VAR (Video Assistant Referee). Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, David Neres finalizou e a bola desviou no braço de Jan Paul van Hecke. Jochem Kamphuis foi acionado pela arbitragem de vídeo e marcou penalidade máxima para os Ajacieden. Na cobrança, Dušan Tadić quase viu sua finalização ser defendida por Erwin Mulder, mas a bola morreu no fundo das redes.

❌ 1×2: O gol que sacramentou a vitória dos Godenzonen saiu aos 61 minutos, quando Lisandro Martínez finalizou de longa distância e a bola desviou em Sébastien Haller antes de entrar nas redes de Erwin Mulder. A arbitragem precisou esperar cerca de cinco minutos para o VAR (Video Assistant Referee) validar o tento dos Amsterdammers.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *