Ryan Gravenberch é eleito o melhor jogador do mês de março da Eredivisie

 Ryan Gravenberch é eleito o melhor jogador do mês de março da Eredivisie

Em Amsterdã, saiu o melhor jogador do mês de março de 2021 da Eredivisie e de Roterdã, saiu o melhor jovem jogador de março de 2021 da Eredivisie.

Ryan Gravenberch representará o Ajax e Amsterdã como melhor jogador do mês da Eredivisie e o jovem turco, Orkun Kökçü estará representando o Feyenoord e Roterdã como melhor jovem jogador do mês de março da Eredivisie.

É uma semana muito especial para Ryan Gravenberch. Ele fez sua estreia com a camisa da seleção holandesa principal e hoje recebeu o prêmio de melhor jogador de março da Eredivisie.

“Sim, foi uma grande semana para mim. Não imaginaria que receberia o prêmio de melhor jogador do mês. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho” disse sorrindo, Ryan Gravenberch.

De qualquer forma, as coisas estão acontecendo rápido demais na carreira de Ryan Gravenberch. Essa é a primeira temporada como titular absoluto no Ajax.

“Na temporada passada, tive alguns problemas. Eu comecei a me adaptar à nova realidade que estou passando no time principal do Ajax. Quando eu recebia a bola, ficava extremamente nervoso. Fiz um trabalho psicológico muito forte para chegar nessa temporada e melhorar meu rendimento em campo. Nós só precisamos fazer o nosso melhor e entregar tudo que temos dentro de campo” disse Ryan Gravenberch.

E quem também tem coisas para comemorar, é o jovem meia do Feyenoord, Orkun Kökçü. Nos jogos contra o VVV-Venlo (6×0), PSV (1×1) e FC Emmen (1×1), foi estatisticamente o melhor jogador, entre todos os outros que concorrem contra ele nessa categoria do prêmio.

Vale lembrar que essa semana também foi especial para Orkun Kökçü que foi convocado pela seleção turca para disputar os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

E fechando as premiações, tivemos a escalação da melhor equipe do mês de março. Mesmo com péssimos resultados em campo, o Feyenoord foi o time que mais colocou jogadores na seleção, ao todo foram três atletas. Além de Orkun Kökçü, o brasileiro Eric Botteghin e o goleiro, Nick Marsman.

Outro brasileiro que esteve entre os onze melhores jogadores do mês de março da Eredivisie, foi David Neres do Ajax e ele teve a companhia de Jesper Karlsson do AZ Alkmaar e Eran Zahavi do PSV.

O meio de campo, além de contar com Ryan Gravenberch e Orkun Kökçü, contou também com Lerin Duarte e Luca de la Torre.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *