Marcos Senesi não é liberado para amistoso da Argentina Olímpica contra o Japão

 Marcos Senesi não é liberado para amistoso da Argentina Olímpica contra o Japão

O defensor do Feyenoord, Marcos Senesi ficará em Roterdã durante os jogos das seleções. O zagueiro de 23 anos foi convocado para disputar um amistoso entre Argentina e Japão no continente asiático, mas o Feyenoord entendeu que não seria interessante liberar o atleta para disputar um amistoso pela sua seleção no local mais próximo da China, onde a pandemia começou.

Além disso, todos os jogadores que atuam na Holanda e precisarem viajar para esse continente, ao retornar teria que ficar em quarentena durante 14 dias e isso prejudicaria demais o Feyenoord na reta final da Eredivisie.

O Stadionclub se utilizou do “poder” do veto concedido pela FIFA nesse momento de pandemia e travou a ida de Marcos Senesi para o amistoso. Vale lembrar que ele foi convocado para compor o grupo da seleção olímpica do seu país, mas inicialmente ele seria convocado para jogar pelo time principal, como as Eliminatórias no América do Sul tiveram seus jogos adiados, então ele não precisará servir a equipe da Argentina principal.

Dick Advocaat terá sete jogadores sendo disponibilizados para as suas respectivas seleções, são eles: Justin Bijlow, Tyrell Malacia e Lutsharel Geertruida (Holanda U21 – Eurocopa U21), Steven Berghuis (Holanda), Orkun Kökçü (Turquia), Uroš Spajić (Sérvia) e Róbert Boženík (Eslováquia).

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *