Brian Brobbey queria ficar no Ajax após o jogo contra o Lille OSC: “Eu disse: Eu fico, eu assino”

 Brian Brobbey queria ficar no Ajax após o jogo contra o Lille OSC: “Eu disse: Eu fico, eu assino”

No início de fevereiro, o Ajax anunciou que Brian Brobbey não iria renovar seu contrato com o clube que termina ao final dessa temporada. Mais de duas semanas depois, o atacante saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Ajax diante do Lille OSC pela UEFA Europe League na França.

“Depois daquela partida contra o Lille OSC, Marc Overmars veio falar comigo mais uma vez para conversamos novamente sobre uma renovação. Aí eu falei: Sim, eu vou ficar, vou renovar” disse Brian Brobbey.

Segundo o atacante de apenas 19 anos, a intenção inicial era de permanecer no clube pelas próximas temporadas, mas algo fez com que as negociações não avançassem.

“Depois disso, não acho que deu certo as negociações. Não conseguimos chegar em um entendimento” completou Brian Brobbey.

Recentemente, ele assinou um contrato de quatro temporadas com o Red Bull Leipzig. Brian Brobbey não queria falar muito sobre a sua ida para o clube alemão.

“Claro que foi uma decisão muito difícil para mim deixar o Ajax. Acredito que não tenho mais nada para dizer sobre isso. Continuo treinando forte e darei o meu melhor a cada jogo” completou o atacante.

Brian Brobbey foi peça importante não só na vitória contra o Lille OSC. Além disso, ele já marcou três gols na Eredivisie, contra o Fortuna Sittard, Willem II e contra o ADO Den Haag. Já na UEFA Europe League, ele também deixou sua marca na vitória contra o Young Boys.

Quem também comentou sobre a saída de Brian Brobbey foi Dušan Tadić após a vitória diante do Lille OSC.

“Quando um jogador está começando a sua carreira, não existe lugar melhor do que o Ajax para se desenvolver” disse o atacante sérvio.

“Dušan Tadić fala muito comigo. É um profissional no qual admiro muito. Eu entendo o motivo pelo qual ele disse isso. Todo mundo disse que era para eu ficar. Estou muito bem com meus companheiros de equipe. O problema nunca foi ambiente para trabalhar” disse Brian Brobbey.

“Eu escolhi o Red Bull Leipzig porque acredito que eles possuem todas as condições necessárias para me fazer evoluir enquanto jogador. Além de ter um treinador muito jovem. Antes de assinar com eles, conversei com Justin Kluivert e ele soltou muitos elogios ao clube” completou Brian Brobbey.

A torcida do Ajax não gostou nada da sua saída tão jovem para o Red Bull Leipzig.

“Houveram torcedores que apoiaram minha decisão e também teve torcedores que não entenderam. Tudo bem, sem problemas. Eu não me importo com o que as pessoas falam ou deixam de falar de mim. Preciso fazer escolhas e apenas eu poderia conviver com as minhas escolhas” disse Brian Brobbey.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *