Ajax fecha a 27º rodada da Eredivisie com goleada diante do ADO Den Haag

 Ajax fecha a 27º rodada da Eredivisie com goleada diante do ADO Den Haag

O ADO Den Haag viajou para Amsterdã, tentando encontrar um milagre, afinal de contas, além de ser uma das piores equipes da Eredivisie dessa temporada, o clube não vence o Ajax desde 2011 e quando o jogo é na Johan Cruijff Arena, é que o tabu ainda aumenta, pois desde 2010 a equipe de Haia não sabe o que é vencer o Ajax em Amsterdã.

O duelo terminou com mais uma vitória do Ajax por 5 a 0.

❌ Com a vitória, o Ajax chegou aos 66 pontos, onze a mais que o PSV (2ª) e AZ Alkmaar (3ª). O próximo compromisso da equipe será diante do SC Heerenveen, mas apenas no próximo dia 4 de abril.

🦢 Pelo lado do ADO Den Haag, a derrota fez com que o time continuasse na zona de rebaixamento com apenas quinze pontos somados. Atualmente, o Residentieclub é o lanterna da competição. O próximo jogo dos Hagenaren será contra o FC Utrecht, no Cars Jeans Stadion.

❌ Após a vitória contra o Young Boys, Erik ten Hag precisou fazer apenas uma mudança na equipe titular. Antony Santos não foi nem relacionado devido a problemas de saúde, o mesmo aconteceu com Sébastien Haller e Jurriën Timber, diante disso, Brian Brobbey ganhou sua primeira oportunidade como centroavante titular.

📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Devyne Rensch, Daley Blind, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, David Neres, Dušan Tadić e Brian Brobbey.

🦢 Pelo lado do ADO Den Haag, Ruud Brood fez quatro mudanças na equipe. Dario Del Fabro, Kees de Boer, Tomislav Gomelt e Bobby Adekanye foram titulares nas vagas de Jamal Amofa, John Goossens, Marko Vejinović e Michiel Kramer.

📋 ADO Den Haag: Martin Fraisl, Milan van Ewijk, Juan Familia-Castillo, Dario Del Fabro, Shaquille Pinas, Nasser el Khayati, Kees de Boer, Tomislav Gomelt, Vicente Besuijen, Bobby Adekanye e Ricardo Kishna.

❌ 1×0: Aos 12 minutos, o Ajax abriu a contagem. Dario Del Fabro tentou sair jogando errado e deu a bola nos pés de David Neres que tabelou com Dušan Tadić. O atacante sérvio tocou para o meio da pequena área, em direção a David Neres, mas Shaquille Pinas cortou e sobrou para Devyne Rensch que estava na entrada da grande área. O jovem defensor nem precisou ajeitar para abrir o placar na Johan Cruijff Arena.

❌ 2×0: O Ajax ampliou a vantagem aos 20 minutos, com Brian Brobbey. Davy Klaassen recebeu passe de Devyne Rensch e quase caindo tocou para Brian Brobbey proteger e estufar as redes de Martin Fraisl.

❌ 3×0: Aos 30 minutos, mais um do Ajax. Em bola alçada na pequena área do ADO Den Haag, a confusão começou e sobrou para Edson Álvarez apenas escorar de joelho para as redes do Residentieclub.

❌ 4×0: E mais uma vez Devyne Rensch participa de uma jogada de gol do Ajax. Aos 44 minutos, o lateral tocou para Brian Brobbey que fez o corta luz e deixou a bola chegar em Dušan Tadić que não precisou nem dominar para finalizar no canto esquerdo de Martin Fraisl e ampliar a vantagem.

❌ 5×0: No começo do segundo tempo, o Ajax fez o quinto. David Neres recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Davy Klaassen. Martin Fraisl tentou sair para desviar a bola, mas acabou furando e facilitando ainda mais a vida do meia do Ajax.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *