RKC Waalwijk volta a vencer o FC Groningen após nove anos

 RKC Waalwijk volta a vencer o FC Groningen após nove anos

Após doze anos o RKC Waalwijk volta a vencer o FC Groningen jogando no Mandemakers Stadion. A equipe de Fred Grim conseguiu uma vitória importantíssima por 3 a 1.

Vale ressaltar também que a última vitória do RKC Waalwijk em cima do FC Groningen tinha sido em 2012 e foi fora de casa, mais precisamente no Hitachi Stadion.

⛪ Com a vitória, o RKC Waalwijk chegou aos 26 pontos e abre cinco pontos para o Willem II, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Waalwijkse será contra o FC Emmen, fora de casa.

🟢 Já o FC Groningen tentará voltar a vencer, após três jogos sem vencer, diante do VVV-Venlo, ainda longe do Hitachi Stadion. A equipe está na 6ª posição com 43 pontos.

⛪ Após perder por 2 a 0 para o Sparta Rotterdam, Fred Grim fez duas mudanças na equipe titular que entrou em campo diante do FC Groningen. Richard van der Venne e Thijs Oosting foram titulares nas vagas de Ayman Azhil e Finn Stokkers.

📋 RKC Waalwijk: Kostas Lamprou, Melle Meulensteen, Paul Quasten, Saïd Bakari, Ahmed Touba, Vurnon Anita, Anas Tahiri, Richard van der Venne, Thijs Oosting, Ola John e Lennerd Daneels.

🟢 Quem também mexeu em duas peças foi Danny Buijs. O treinador não gostou nada do tropeço diante do FC Emmen na rodada passada e colocou em campo Gabriel Gudmundsson e Mike te Wierik nas vagas de Damil Dankerlui e Ramon Pascal Lundqvist.

📋 FC Groningen: Sergio Padt, Bart van Hintum, Ko Itakura, Gabriel Gudmundsson, Mike te Wierik, Ahmed El Messaoudi, Daniël van Kaam, Tomáš Suslov, Mo el Hankouri, Patrick Joosten e Alessio Da Cruz.

⛪ 1×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando o RKC Waalwijk saiu na frente. Bart van Hintum tocou para Ko Itakura que tentou sair jogando e errou o passe, colocando a bola no pé de Anas Tahiri. O meia do RKC Waalwijk dominou e tocou para Thijs Oosting que saiu de cara com Sergio Padt e colocou os donos da casa em vantagem.

2×0: O segundo gol do RKC Waalwijk foi praticamente uma cópia do primeiro, mas dessa vez quem errou na saída de jogo foi Bart van Hintum que deu um belo presente para Thijs Oosting. O atacante foi novamente em direção ao gol defendido por Sergio Padt e aumentou a vantagem para os Waalwijkse.

🟢 2×1: Aos 33 minutos, o FC Groningen descontou com Ahmed El Messaoudi e voltou para o jogo. Tomáš Suslov acionou Mo el Hankouri na ponta direita que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da grande área para Alessio Da Cruz que na hora de finalizar, acabou furando. A bola sobrou para Ahmed El Messaoudi que estufou as redes de Kostas Lamprou.

⛪ 3×1: Aos 86 minutos, Saïd Bakari conseguiu passar pela marcação de dois defensores do FC Groningen e levou a bola até a linha de fundo. Ele cruzou rasteiro para Sylla Sow que deu um leve toque na bola para estufar as redes de Sergio Padt.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *