Nesta quinta-feira, a Internazionale anunciou que Stefan de Vrij testou positivo para o COVID-19. Diante dessa informação, Frank de Boer não poderá contar com o defensor para os três primeiros jogos da Holanda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O jogador não está com nenhum sintoma e segue em casa se recuperando e cumprindo todos os protocolos de isolamento.
Vale lembrar que a Internazionale divulgou outros casos de COVID-19 no elenco e já é considerado um surto dentro do plantel italiano.
Atualmente, a Internazionale é o líder da Série A italiana e teve todas as suas atividades suspensas pelos próximos quatro dias e o jogo que aconteceria no sábado diante da Sassuolo foi adiado. Na próxima segunda-feira, todos os jogadores serão testados.
A Holanda entrará em campo no próximo dia 24 de março contra a Turquia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Além desse duelo, Frank de Boer e seus comandados jogarão contra a Letônia dia 27 e três dias depois contra Gibraltar.
Os jogadores holandeses se reunirão em Zeist após o final de semana. Stefan de Vrij é um jogador importante no sistema defensivo da Holanda, principalmente após a grave lesão de Virgil van Dijk que tirou o jogador do Liverpool FC da atual temporada.