O PSV precisava voltar a vencer após empatar com o Ajax na rodada passada e nada melhor do que enfrentar um adversário que não lhe vence desde 1999, é o caso do Fortuna Sittard.
O tabu foi mantido ao PSV vencer o compromisso desse domingo por 3 a 1.
🔰 Com a derrota, o Fortuna Sittard continuou na 11ª colocação com 31 pontos. O próximo jogo dos Fortunezen será contra o VVV-Venlo fora de casa.
💡 Já o PSV voltará para casa e jogará o clássico contra o Feyenoord em Eindhoven. A equipe chegou aos 54 pontos e está na 2ª posição, seis pontos atrás do Ajax.
🔰 Após perder para o FC Groningen, Sjors Ultee fez apenas uma mudança na equipe titular. Piet Velthuizen deixou a meta para o retorno de Yanick van Osch.
🔰 Fortuna Sittard: Yanick van Osch, Martin Angha, Roel Janssen, Mickaël Tirpan, George Cox, Zian Flemming, Mats Seuntjens, Tesfaldet Tekie, Ben Rienstra, Lisandro Semedo e Sebastian Polter.
💡 Pelo lado do PSV, a equipe de Roger Schmidt teve uma semana para treinar e descansar a equipe para o duelo desse domingo. Roger Schmidt fez duas mudanças na equipe. Ibrahim Sangaré e Yorbe Vertessen foram titualres nas vagas de Pablo Rosario e Ryan Thomas.
💡 PSV: Yvon Mvogo, Nick Viergever, Denzel Dumfries, Olivier Boscagli, Philipp Max, Jordan Teze, Ibrahim Sangaré, Mario Götze, Eran Zahavi, Donyell Malen e Yorbe Vertessen.
💡 0x1: Aos 10 minutos, Ibrahim Sangaré encontrou Denzel Dumfries na ponta direita. O lateral nem precisou dominar para tocar no meio da pequena área para Eran Zahavi, o atacante israelense deu um leve toque na bola para estufar as redes de Yanick van Osch.
💡 0x2: O segundo gol dos Boeren foi uma repetição do primeiro, só mudou o lado, dessa vez foi pela esquerda. Philipp Max recebeu o passe e nem dominou para já tocar para Eran Zahavi novamente escorar para as redes dos Fortunezen.
🔰 1×2: Aos 69 minutos, Fortuna Sittard descontou com George Cox que tabelou com Roel Janssen antes de estufar as redes de Yvon Mvogo.
💡 1×3: Nos minutos finais, o PSV sacramentou a vitória com Noni Madueke. O atacante finalizou de fora da grande área aos 87 minutos, sem chances de defesa por parte de Yanick van Osch.