Ajax vence mais uma na Eredivisie e segue líder isolado

 Ajax vence mais uma na Eredivisie e segue líder isolado

Após empatar com o PSV na rodada passada da Eredivisie, os Godenzonen tinham em casa o FC Groningen, adversário que não vence o Ajax em Amsterdã desde 1994.

Os Ajacieden mantiveram o tabu e venceram a equipe de Danny Buijs por 3 a 1.

❌ Com a vitória, o Ajax continua na liderança da Eredivisie com seis pontos de vantagem para o PSV e um jogo a menos. O próximo compromisso da equipe na Eredivisie será diante do PEC Zwolle, no próximo domingo, mas antes da Eredivisie, os comandados de Erik ten Hag voltam suas energias para a UEFA Europe League onde jogarão em casa na quinta-feira contra o Young Boys, pela primeira partida das oitavas de final.

🟢 Já o FC Groningen tem apenas a Eredivisie para disputar e a equipe está na 6ª colocação com 42 pontos. No próximo sábado, o Exército Verde-e-Branco jogará contra o FC Emmen em casa.

❌ Na busca por revezar a equipe titular, Erik ten Hag fez apenas três mudanças na equipe que eliminou na quarta-feira o SC Heerenveen na TOTO KNVB Beker. Nicolás Tagliafico, Mohammed Kudus e David Neres voltaram ao time titular nas vagas deixadas por Perr Schuurs, Daley Blind e Antony Santos.

❌ Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Mohammed Kudus, David Neres, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

🟢 Pelo lado do FC Groningen, Danny Buijs fez duas mudanças em relação ao time que venceu por 1 a 0 o Fortuna Sittard na rodada passada. Ramon Pascal Lundqvist e Paulos Abraham entraram nas vagas de Sam Schreck e Jørgen Strand Larsen.

🟢 FC Groningen: Sergio Padt, Damil Dankerlui, Bart van Hintum, Ko Itakura, Mike te Wierik, Ramon Pascal Lundqvist, Daniël van Kaam, Tomáš Suslov, Mo el Hankouri, Paulos Abraham e Alessio Da Cruz.

❌ 1×0: Com apenas cinco minutos de bola rolando, David Neres recebeu na ponta direita, tocou para Dušan Tadić que encontrou Ryan Gravenberch no meio da entrada da grande área. O jovem meia nem precisou dominar antes de finalizar para as redes do FC Groningen sem goleiro.

❌ 2×0: Aos 53 minutos, Dušan Tadić tocou para David Neres na direita, o atacante brasileiro entrou na grande área livre de marcação e tocou para Sébastien Haller apenas escorar e ampliar a vantagem dos Godenzonen.

❌ 3×0: Aos 72 minutos, Edson Álvarez finalizou e a bola bateu no braço de Mike te Wierik. Dennis Higler marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Dušan Tadić com total perfeição estufou as redes de Sergio Padt.

🟢 3×1: Em cobrança de falta aos 84 minutos, Tomáš Suslov mandou na cabeça de Ahmed El Messaoudi que pulou livre de marcação e fez o único gol do Exército Verde-e-Branco na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *