Vitesse é o primeiro finalista da Copa da Holanda

 Vitesse é o primeiro finalista da Copa da Holanda

No primeiro jogo da história entre Vitesse e VVV-Venlo pela Copa da Holanda, quem levou a melhor foram os Vitas que bateram os The Good Old por 2 a 0.

Se o Vitesse esperava um jogo com a mesma cara do encontro que houve no último final de semana entre as duas equipes e que terminou com vitória dos Arnhemmers, encontrou um VVV-Venlo muito diferente e muito mais atento a cada lança da partida.

Nos minutos finais, o Vitesse encontrou o fundo das redes de Thorsten Kirschbaum por duas vezes e se garantiu na final da Copa da Holanda após quatro temporadas.

A equipe de Thomas Letsch tentará o bicampeonato da TOTO KNVB Beker e participará da terceira final da sua história na competição.

💛 Com a vitória, o Vitesse continua sonhando em levantar uma taça ainda nessa temporada. A equipe de Arnhem jogará a final da Copa da Holanda diante do vencedor de SC Heerenveen e Ajax. Mas o Vitesse precisará virar a chave, pois no próximo final de semana jogará contra o AZ Alkmaar em casa pela Eredivisie. Na competição nacional, o Vitesse está na quarta colocação com 45 pontos e vencendo o AZ Alkmaar no próximo final de semana, poderá chegar na terceira posição e continuar brigando pela ponta da tabela.

🐝 Já o VVV-Venlo terá apenas a Eredivisie para focar no restante da atual temporada. A equipe de Hans de Koning terá um duelo duro contra o Feyenoord em Roterdã no próximo final de semana. Atualmente, o VVV-Venlo está na 15º colocação, a cinco pontos do Willem II, primeiro time na zona de rebaixamento.

💛 Thomas Letsch manteve o mesmo time titular que venceu o VVV-Venlo no final de semana pela Eredivisie por 4 a 1.

Vitesse: Remko Pasveer, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Riechedly Bazoer, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Oussama Tannane, Matúš Bero, Loïs Openda e Armando Broja.

🐝 Mesmo com uma derrota por 4 a 1, Hans de Koning manteve o mesmo time titular que começou a partida no final de semana contra o Vitesse no GelreDome.

VVV-Venlo: Thorsten Kirschbaum, Tobias Pachonik, Roy Gelmi, Steffen Schäfer, Kristopher Da Graca, Danny Post, Zinédine Machach, Christos Donis, Meritan Shabani, Giorgos Giakoumakis e Torino Hunte.

💛 1×0: Em cobrança de escanteio para o Vitesse, a defesa do VVV-Venlo retirou a bola da grande área. Riechedly Bazoer recuperou a bola e tocou para Oussama Tannane que cruzou novamente para a grande área. Dessa vez, ele mandou na cabeça de Armando Broja. O centroavante do Vitesse mandou para o fundo das redes de Thorsten Kirschbaum.

💛 2×0: O gol que sacramentou a classificação do Vitesse para a final da Copa da Holanda saiu aos 84 minutos quando Oussama Tannane recebeu na ponta direita. Ele trouxe para a entrada da grande área, cortou a marcação de Simon Janssen e colocou no ângulo direito de Thorsten Kirschbaum.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *