Cinco lições para o Vitesse após vitória diante do VVV-Venlo

 Cinco lições para o Vitesse após vitória diante do VVV-Venlo

Nesse final de semana, o Vitesse aplicou uma sonora goleada em cima do VVV-Venlo por 4 a 1 pela Eredivisie. Uma vitória que poderá ser fundamental para a classificação do Vitesse na TOTO KNVB Beker diante desse mesmo VVV-Venlo.

Golpe Psicológico

A grande vitória é importante para o Vitesse em diversos aspectos. Em primeiro lugar, o clube de Arnhem garante uma vitória que poderá abalar psicologicamente o adversário que já sofreu, nesta temporada, a maior goleada da sua história em jogos da Eredivisie.

Os comandados de Thomas Letsch já são favoritos por natureza diante do VVV-Venlo e agora com uma vitória dessas, o favoritismo aumenta ainda mais.

Situação de Thomas Letsch

A vitória em cima do VVV-Venlo também tirou um fardo pesado das costas do treinador do Vitesse, Thomas Letsch. Os Vitessenaars vinham de uma sequência de resultados negativos na competição e a briga ponto a ponto com o Ajax pela liderança foi embora.

Em nenhum momento surgiu algum rumor de que a diretoria do Vitesse teria a intenção de mudar o comando técnico, mas todos nós sabemos como é o futebol.

“Nós precisávamos de uma vitória como essa contra o VVV-Venlo. Nós estávamos em uma fase decisiva da competição. Nosso trabalho não foi questionado por nenhum membro da direção do clube, mas é claro que a pressão aumenta. Depois de cinco jogos sem vencer, perder ou empatar com o VVV-Venlo seria extremamente preocupante” disse Thomas Letsch.

Luta na Eredivisie

O primeiro foco do Vitesse é o confronto contra o VVV-Venlo pela semifinal da Copa da Holanda, mas Thomas Letsch também pensa no duelo contra o AZ Alkmaar no final de semana pela Eredivisie.

“Nós estamos lutando ponto a ponto com o AZ Alkmaar por uma vaga em competições europeias. Se tivéssemos perdido para o VVV-Venlo, realmente ficaria ainda mais complicado a nossa disputa na Eredivisie. Com a vitória, continuamos na cola do AZ Alkmaar e podemos passá-los no confronto do final de semana. Ninguém tinha essa expectativa sobre o nosso clube no início da temporada” completou Thomas Letsch.

Confiança do elenco

A vitória por 4 a 1 tem uma influência positiva no grupo de jogadores do Vitesse. Após o jogo de sábado, a confiança aumentou em todos os jogadores dos Vitas.

“Em toda profissão, confiança é basicamente tudo. No futebol não é diferente. É com confiança que arriscamos mais jogadas que podem surpreender nossos adversários. Essa confiança retornou ao nosso clube no momento certo. O futebol é muito mais disputado na mente do que no campo” falou Thomas Letsch.

Resiliência

O Vitesse também possui essa característica. Esse aspecto vem desde o segundo tempo contra o VVV-Venlo no sábado. É um ressurgimento nosso enquanto equipe.

“Enquanto o jogo estava empatado, foi muito desesperador para todos nós. Eu comecei a pensar que o filme iria se repetir novamente. Mas o nosso time finalmente conseguiu manter a calma dentro de campo e entendeu que existiam caminhos que poderíamos percorrer dentro da partida para sair com a vitória” finalizou Thomas Letsch.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *