Silvester van der Water deixa o Heracles Almelo

 Silvester van der Water deixa o Heracles Almelo

Nesta terça-feira, o Heracles Almelo anunciou a saída de Silvester van der Water do clube. O jovem atacante de apenas 24 anos deixa a Holanda para assinar com o Orlando City da MLS (Major League Soccer).

O seu contrato terá duração de duas temporadas e o Heracles Almelo recebeu cerca de 1 milhão e 200 mil euros para liberar Silvester van der Water.

Vale lembrar que no começo da atual temporada, Silvester van der Water tinha forçado sua saída para o futebol norte-americano e se ausentou de uma partida do clube na Eredivisie. Silvester van der Water foi multado pelo clube e depois de algumas rodadas conseguiu recuperar sua posição de titular na equipe.

Naquele momento, a diretoria juntamente com a comissão técnica entendia que perder Silvester van der Water seria um golpe duro, afinal de contas Mauro Júnior e Cyriel Dessers já tinham deixado o clube.

Após esse acontecimento, o clube entendeu que a saída de Silvester van der Water estava mais perto do que longe, então começaram a avaliar outras alternativas e Silvester van der Water deixou de ser uma peça fundamental no esquema de jogo do Heracles Almelo.

Em duas temporadas e meia, Silvester van der Water fez 59 partidas e marcou 13 gols. Ele deixou o Almere City FC para assinar com o Heracles Almelo em 2018.

Nos Estados Unidos, ele jogará ao lado de Alexandre Pato e Nani no Orlando City.

“Eu aprendi muito neste clube. Eu me tornei mais forte fisicamente e mentalmente. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar nos Estados Unidos. Sei que tomei atitudes no começo da temporada, pouco profissional, mas conseguimos acertar o caminho novamente e em conversa com os diretores do clube, eles entenderam os meus objetivos e me ajudaram a alcançá-los” disse Silvester van der Water.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *