Quem está em alta e em baixa no Ajax?

 Quem está em alta e em baixa no Ajax?

Erik ten Hag afirma que seu time titular não conta apenas com onze jogadores, e sim com muito mais. Com um calendário tão maluco quanto esse que estamos enfrentando nessa pandemia e com o aumento de substituições ao longo das partidas, mas jogadores começaram a ganhar oportunidades e no Ajax não é diferente.

Nós separamos cinco jogadores que estão em alta e cinco jogadores que perderam espaço no clube de Amsterdã.

EM ALTA 😎

Edson Álvarez

O zagueiro (que é utilizado como volante por Erik ten Hag) mexicano que ficou muito próximo de acertar sua ida para o Valência da Espanha, viu a diretoria do Ajax recusar a proposta e prometer mais oportunidades para ele no time titular.

Erik ten Hag parece que entendeu que era importante ceder mais espaço para Edson Álvarez e começou a dar mais chances ao jogador. Ele parecia ter perdido completamente a posição para Davy Klaassen que caiu como uma luva no meio de campo do Ajax.

Edson Álvarez começou como titular nas últimas cintas partidas do clube. Com sua vontade e determinação na marcação, ele ajudou bastante a equipe de Amsterdã a atingir a marca de dez vitórias consecutivas.

Jurriën Timber

Mais uma boa revelação das categorias de base do Ajax, Jurriën Timber esteve durante toda a primeira parte da temporada no banco de reservas, mas com as diversas falhas de Perr Schuurs, ele foi acionado para entrar no lugar dele e assumiu bem muito a posição.

Atualmente, ele é titular na equipe de Erik ten Hag e dificilmente Perr Schuurs conseguirá recuperar a vaga que Jurriën Timber conseguiu roubar.

Mesmo não sendo alto como Perr Schuurs, Jurriën Timber passa uma segurança muito grande ao sistema defensivo do Ajax. Ele consegue se destaca tanto nas jogadas defensivas aéreas quanto com a bola no pé.

Lisandro Martínez

Para dar ainda mais segurança defensiva, Erik ten Hag resolveu dar mais oportunidades para Lisandro Martínez na defesa e parece que ele não se arrependeu.

O jovem defensor argentino ainda não decepcionou com a camisa do Ajax e vai ganhando cada vez mais espaço entre os titulares. Dificilmente Erik ten Hag conseguirá ignorar a qualidade e consistência que Lisandro Martínez trás para a defesa.

E a oportunidade chegou na melhor hora, afinal de contas, já se cogitava que Lisandro Martínez deixaria a Holanda para tentar voltar a jogar com mais frequência em outro clube.

Maarten Stekelenburg

Maarten Stekelenburg
Maarten Stekelenburg

E quem diria que no retorno para Amsterdã, onde tudo começou na carreira de Maarten Stekelenburg, ele pudesse ter uma sequência de jogos?

Quando foi contratado, a diretoria juntamente com a comissão técnica queria um goleiro que tivesse condições de substituir André Onana nos momentos em que fosse necessário. E não é que esse momento apareceu? Com a punição da FIFA por doping, André Onana está fora dos gramados por um ano, mas a diretoria do Ajax em conjunto com o setor jurídico está tentando amenizar a situação para que ele possa retornar antes desse prazo.

Mas uma coisa é certa, Maarten Stekelenburg vem demonstrando qualidade e parece que dificilmente os torcedores do Ajax sentirão falta de André Onana pelos próximos meses.

Devyne Rensch

Outro jovem jogador que está recebendo oportunidade por parte de Erik ten Hag é Devyne Rensch. Ele já vinha chamando atenção nas divisões de base, mais precisamente com o Jong Ajax na Keuken Kampioen Divisie, mas como Noussair Mazraoui estava muito bem na lateral direita, dificilmente Devyne Rensch conseguiria atuar.

Com algumas lesões que vem tirando Noussair Mazraoui de campo, Erik ten Hag precisou olhar para De Toekomst e encontrar um jogador que pudesse substituir Noussair Mazraoui com qualidade, afinal de contas, Sean Klaiber não está dando conta do recado.

Com apenas 18 anos, Devyne Rensch já mostra que tem qualidade suficiente para tomar de conta da lateral direita do Ajax pelas próximas temporadas. Ele já fez sua estreia com os Godenzonen na UEFA Europe League.

EM BAIXA 😔

Perr Schuurs

Como falamos mais acima, Jurriën Timber vem ganhando cada vez mais espaço no miolo de zaga do Ajax e quem acabou perdendo a posição foi Perr Schuurs.

Com atuações muito inseguras, comprometendo até mesmo jogos do Ajax na UEFA Champions League, por exemplo, não restou outra alternativa a Erik ten Hag a não ser colocar Perr Schuurs no banco de reservas.

Neste final de semana, Perr Schuurs foi titular, mas infelizmente acabou proporcionando bons momentos para o irmão de Ryan Gravenberch, Danzell Gravenberch. O atacante do Sparta Rotterdam fez dois gols contra o Ajax, na Johan Cruijff Arena.

O quão arriscado é colocar Perr Schuurs contra atacantes de ponta?

Zakaria Labyad

Um jogador que veio para Amsterdã a pedido de Erik ten Hag, mas desde que chegou nunca conseguiu encantar e ele não pode reclamar que não houveram oportunidades, pois recebeu muitas e muitas, incontáveis oportunidades.

Os grandes momentos de Zakaria Labyad com a camisa do Ajax foram em confrontos contra o seu ex-clube, o FC Utrecht.

Após a contratação de Sébastien Haller, ficou ainda mais difícil ver Zakaria Labyad em campo com a camisa do Ajax. Até que na Eredivisie, ele conseguiu ter bons números, mas quando o jogo exige um pouco mais dele, Zakaria Labyad simplesmente some em campo.

Com o retorno de Mohammed Kudus, Zakaria Labyad ver as chances de entrar em campo ficarem cada vez mais distante. Tudo indica que o Ajax queira vender ele no final dessa temporada, isso porque o contrato dele com o Ajax vai até o final da próxima temporada.

Sean Klaiber

Pela segunda vez, a diretoria do Ajax viajou até Utrecht para tirar um jogador do clube e levar para Amsterdã a pedido de Erik ten Hag, mas é outro caso que não vem dando certo.

Desde que chegou na Johan Cruijff Arena, Sean Klaiber não conseguiu render o esperado pelo seu treinador. Ele seria o substituto lógico de Noussair Mazraoui, mas com atuações tão abaixo, perdeu espaço para o jovem Devyne Rensch da base do Ajax.

Jurgen Ekkelenkamp

Esse é o caso de mais um jogador das divisões de base do Ajax que não está conseguindo espaços no time titular. Com atuações fracas, Jurgen Ekkelenkamp não consegue nem se tornar dúvida na cabeça de Erik ten Hag e pouco é utilizado.

É muito provável que o caminho de Jurgen Ekkelenkamp seja uma saída do Ajax ao final da temporada, caso queira ter mais oportunidades.

André Onana

Não por qualidade técnica, longe disso, mas pela punição imposta pela FIFA por uso de medicamento caracterizado como doping, o jovem goleiro camaronês viu sua titularidade ser passada para o experiente Maarten Stekelenburg e 2021 tem tudo para ser um longo ano para André Onana.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *