Nos minutos finais, Henk Veerman garante vitória do SC Heerenveen diante do Vitesse

 Nos minutos finais, Henk Veerman garante vitória do SC Heerenveen diante do Vitesse

O Vitesse viajou para o Abe Lenstra Stadion em busca da vitória, afinal de contas, apenas três pontos poderia fazer com que o Vitesse continuasse na briga com PSV e Ajax pela ponta da tabela.

O problema é que do outro lado tinha um SC Heerenveen extremamente motivado e querendo dar continuidade a boa sequência de resultados.

A partida foi extremamente equilibrada, mas na única oportunidade clara de gol que Henk Veerman teve na partida, o centroavante experiente não perdeu a chance e garantiu a vitória por 1 a 0 para os donos da casa.

🔵⚪ Com a vitória, o SC Heerenveen chegou aos 29 pontos e subiu para a oitava colocação. O próximo compromisso dos Heerenveners será contra o Feyenoord no meio de semana pela Copa da Holanda. No próximo final de semana equipe de Johnny Jansen voltará a campo pela Eredivisie diante do AZ Alkmaar, no AFAS Stadion em Alkmaar.

🟡⚫ O Vitesse também terá compromisso no meio de semana pela Copa da Holanda e será contra o SBV Excelsior em Roterdã. A equipe voltará a campo pela Eredivisie no próximo final de semana contra o FC Twente em casa. A derrota fez o Vitesse se distanciar ainda mais o líder Ajax e ficar a quatro pontos do segundo colocado, PSV. Os Vitas estão na terceira colocação com 42 pontos.

🔵⚪ Johnny Jansen fez apenas uma mudança na equipe titular. Jan Paul van Hecke entrou na vaga de Sherel Floranus.

📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Jan Paul van Hecke, Ibrahim Drešević, Paweł Bochniewicz, Rami Kaib, Siem de Jong, Joey Veerman, Rodney Kongolo, Tibor Halilović, Henk Veerman e Mitchell van Bergen.

🟡⚫ Pelo lado do Vitesse, Thomas Letsch precisou fazer quatro mexidas na equipe titular. Sondre Tronstad, Thomas Bruns, Patrick Vroegh e Oussama Darfalou voltaram ao time titular nas vagas deixadas por Oussama Tannane, Matúš Bero, Idrissa Touré e Armando Broja.

📋 Vitesse: Remko Pasveer, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Riechedly Bazoer, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Thomas Bruns, Patrick Vroegh, Loïs Openda e Oussama Darfalou.

🔵⚪ 1×0: Quando o jogo parecia terminar empatado sem gols, os Fries conseguiram encontrar o gol da vitória aos 83 minutos. Benjamin Nygren cruzou na medida para livre de marcação e entre os dois defensores do Vitesse, Henk Veerman pular sozinho e de cabeça estufar as redes de Remko Pasveer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *