Nada mais, nada menos do que onze jogadores do Go Ahead Eagles testaram positivo para o COVID-19 e terão que desfalcar o Orgulho de Ijssel na próxima rodada.
Jay Gorter, Sam Beukema, Bas Kuipers, Luuk Brouwers, Jay Idzes en Jacob Mulenga, Julliani Eersteling, Maël Corboz, Sam Crowther, Quiermo Dumay e Sven Jansen são os jogadores que testaram positivo para o vírus.
Além disso, o Go Ahead Eagles terá que administrar a ausência dos três goleiros que seguem se recuperando de lesão. A diretoria do Go Ahead Eagles solicitou a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) o adiamento do duelo contra o TOP Oss.
“Não temos condições de mandar um time para campo. Nossos jogadores das divisões de base não estão treinando e os reservas que temos não possuem ritmo de jogo suficiente para jogar” disse o treinador do Go Ahead Eagles, Kees van Wonderen.
Se a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) não atender o pedido do Go Ahead Eagles, a equipe terá que entrar em campo na sexta-feira à noite contra o TOP Oss em Deventer.