Ajax está totalmente comprometido em contratar Sébastien Haller

 Ajax está totalmente comprometido em contratar Sébastien Haller

A cada minuto que passa, as chances de Sébastien Haller se tornar um centroavante do Ajax pelas próximas temporadas vai se confirmando. O ex-atacante do FC Utrecht, teria muito interesse em voltar a ser comandado por Erik ten Hag. O grande problema que a diretoria do Ajax precisará contornar para trazer Sébastien Haller a Amsterdã, é o valor da transferência pedido pelo West Ham.

Em 2019, o West Ham pagou cerca de 50 milhões de euros para tirar Sébastien Haller da Alemanha e os ingleses querem receber algo em torno disso, mas Marc Overmars já teria comunicado os dirigentes londrinos que o clube de Amsterdã não tem condições de pagar essa quantia devido à crise mundial gerada pela pandemia do COVID-19.

No começo da temporada, a diretoria Ajacieden teria tentado a contratação de alguns nomes para a posição de centroavante, mas não conseguiu. Com as lesões de Lassina Traoré, Brian Brobbey e Klaas-Jan Huntelaar, a diretoria holandesa entendeu que era o momento de abrir os cofres e trazer algum jogador de um bom nível para ajudar o clube na busca pelo título da Eredivisie.

Esse mês de janeiro será fundamental para a briga pelo título da Eredivisie, afinal de contas, todos os clássicos holandeses serão realizados nesse mês.

Erik ten Hag sabe o que fazer com Sébastien Haller. Ele trabalhou com o centroavante francês no FC Utrecht, onde o atacante viveu uma das melhores fases da sua carreira. Em duas temporadas e meia, Sébastien Haller marcou 45 gols em 90 jogos. Em 2017, ele deixou o FC Utrecht e foi vendido ao Eintracht Frankfurt da Alemanha. Nessa negociação, o FC Utrecht recebeu algo em torno de sete milhões de euros.

Na Bundesliga, ele fez 24 gols em 60 jogos, somando as duas temporadas. Em 2019, o West Ham pagou 50 milhões de euros para levá-lo para a Inglaterra, onde marcou dez gols. Sébastien Haller ainda tem contrato com os ingleses até o final da temporada 2023/24.

Sébastien Haller passou por várias seleções de base da França e disputou duas partidas internacionais pela seleção da Costa do Marfim. Em 17 jogos dessa temporada, Sébastien Haller esteve em campo com a camisa do West Ham em 16 duelos. O clube de Londres parece que também não está muito satisfeito com o futebol que Sébastien Haller vem apresentando e gostaria de fazer negócio com o atleta e trazer Graziano Pellè, o atacante ex-Feyenoord.

Caso a contratação seja confirmada, será o terceiro jogador com quem Erik ten Hag trabalhou no FC Utrecht e conseguiu levar para Amsterdã. Anteriormente, ele trouxe Zakaria Labyad e mais recentemente, Sean Klaiber.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *