Acabou o dinheiro

 Acabou o dinheiro

Na Holanda, a emissora de televisão que transmite os jogos da Eredivisie e Keuken Kampioen Divisie, é a FOX Sports, mas com a venda do grupo para a ESPN, a partir desse mês de janeiro, quem assistir a um jogo da primeira ou segunda divisão holandesa, verá já a logomarca da ESPN nas transmissões.

Até aí tudo bem, o problema é que nesta quarta-feira, saiu a informação de que a ESPN passará apenas quatro jogos da Keuken Kampioen Divisie por rodada e os demais jogos, serão mostrados apenas os melhores momentos em alguns programas da emissora.

Segundo informações que chegam da Holanda, isso começaria a valer a partir do próximo dia 15 de janeiro. Para os clubes, isso é um duro golpe, afinal de contas, em época de pandemia, o dinheiro da televisão é uma das principais fontes de receita, já que os torcedores não estão podendo acessar aos estádios.

“O dinheiro acabou para as transmissões ao vivo de todos os jogos. No início da temporada, foram mais de 750 mil euros investidos nos clubes para fazer com que todos os torcedores tivessem acesso aos jogos dos seus clubes na segunda divisão, mas foi feito isso na esperança de que os torcedores poderiam retornar aos estádios, mas não é isso que estamos presenciando. Os custos para continuarmos com esse tipo de operação é alto demais e não compensa” disse Marc Boele, gerente geral da CED.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *