Lucas Pratto é o novo reforço do Feyenoord

 Lucas Pratto é o novo reforço do Feyenoord

O ano mal começou e o Feyenoord foi um dos primeiros clubes a anunciar o primeiro reforço para essa última janela antes do final da temporada 2020/21.

O nome anunciado pelo clube de Roterdã é um velho conhecido de argentinos e brasileiros, estamos falando de Lucas Pratto. O ex-centroavante de clubes como Atlético Mineiro e São Paulo chegará no De Kuip para tentar acabar, ao menos nesse final de temporada, com os problemas de Dick Advocaat para escalar o centroavante titular do Stadionclub.

Lucas Pratto está com 32 anos e pertence ao River Plate. Ele chegará por empréstimo ao clube de Roterdã por apenas seis meses. Essa será a terceira vez na qual Lucas Pratto terá uma oportunidade em um clube europeu. A primeira chance foi na Noruega com o Lyn. Depois, na temporada 2011/12 foi defender as cores do Gênoa da Itália.

“Com a chegada de Lucas Pratto, teremos uma opção a mais para o nosso treinador montar o time titular. Nós já sabemos dos problemas de lesões que Nicolai Jørgensen e Róbert Boženík estão enfrentando nesta temporada e a contratação de uma terceira opção para esse setor que foi muito prejudicado nos primeiros seis meses da temporada será fundamental”

Lucas Pratto já poderá estrear com a camisa do Feyenoord no próximo final de semana, quando o clube de Roterdã jogará contra o Sparta Rotterdam em mais um clássico da cidade. Os Rotterdammers estão na terceira colocação com 29 anos, cinco a menos que o líder, Ajax e quatro pontos a menos que o PSV.

Em 452 jogos profissionais, Lucas Pratto fez 124 gols. Ele ficou marcado pelos dois gols com a camisa do River Plate diante do Boca Juniors na final da Copa Libertadores da América.

Além de defender as cores do São Paulo, Atlético Mineiro, River Plate, Lucas Pratto também foi destaque com as cores do CA Vélez Sarsfield da Argentina, CD Universidad Católica do Chile, Club Atlético Unión da Argentina, Club Atlético Tigre e Boca Juniors.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *