Max Huiberts sobre a demissão de Arne Slot: “Eu não me sinto mais um idiota”

 Max Huiberts sobre a demissão de Arne Slot: “Eu não me sinto mais um idiota”

Neste domingo, Max Huiberts, diretor de futebol do AZ Alkmaar, comentou sobre a demissão de Arne Slot do comandado técnico da equipe de Alkmaar.

“Quando soubemos da notícia, nós agimos de forma muito rápida. Liguei imediatamente para Robert Eenhoorn que concordou em demitir Arne Slot. Alguém do Feyenoord tentou me ligar na sexta-feira, mas não tive condições de atender. Se não houver mais confiança, não existe mais relação para trabalharmos juntos. Essa confiança foi quebrada da pior forma possível”

Segundo Max Huiberts, ele só soube da negociação de Arne Slot com o Feyenoord através da mídia.

“Nós vínhamos conversado e ele nos confirmou que existia uma conversa entre ele e a diretoria do Feyenoord para que ele assumisse a equipe deles na próxima temporada. Quando ele me confirmou isso, resolvemos demiti-lo imediatamente”

Max Huiberts também comentou com mais detalhes sobre a intenção do Feyenoord em entrar em contato com ele.

“Na sexta-feira, alguém do clube tentou me ligar, mas não atendi. Estou no futebol há algumas temporadas e sei como as coisas funcionam. Quando queremos contratar algum jogador ou treinador de outro clube, sempre falamos primeiro com os clubes envolvidos para depois entrar em contato com o profissional. O Feyenoord preferiu falar com Arne Slot antes de conversar com a gente e ele aceitou esse tipo de abordagem”

O cartola do clube de Alkmaar deixou bem claro em suas palavras a indignação tanto com Arne Slot quanto com o Feyenoord.

“Nós sabíamos de tudo quando houve o interesse do FC Utrecht em John van den Brom. Aceitamos as condições e não dificultamos nada. Queremos apenas o que é de direito nosso. A nossa relação com todos aqui é sempre muito aberta e de muita confiança. Não sei por qual motivo Arne Slot não veio conversar conosco sobre essa situação”

Max Huiberts comentou sobre a renovação de contrato com Arne Slot para as próximas temporadas.

“No começo do ano, nós enviamos uma proposta de renovação contratual para Arne Slot, nós queríamos que ele continuasse conosco. Mas ele informou que não queria mais continuar no AZ Alkmaar. Sem problemas, ele tem total direito de querer seguir a carreira longe do nosso clube. Já que ele não ver futuro com o nosso clube, foi melhor assim para todos. Não podemos continuar trabalhando com quem não está 100% focado em nossos projetos e metas”

Max Huiberts acredita que essa decisão não afetará diretamente a trajetória do clube na temporada.

“Nós precisávamos fazer alguma coisa. Não temos garantias de que iríamos vencer os próximos jogos com ou sem Arne Slot no comando da equipe”

Outro que comentou sobre essa situação foi o atual treinador do AZ Alkmaar, Pascal Jansen.

“Eu fui informado dessa história no final do dia da sexta-feira. Fiquei extremamente surpreso. Eu trabalhei junto com Arne Slot durante essa temporada e a temporada passada. Nós conhecemos todos os jogadores do elenco. Nós sabemos que as oportunidades surgem quando menos esperamos e precisamos estar preparados para elas. Não queria que fosse dessa forma, mas é a vida, nós precisamos olhar para frente. A diretoria demonstrou total confiança em nosso trabalho”

Max Huiberts deixou claro que o AZ Alkmaar não irá procurar um novo treinador para essa temporada. “Não iremos procurar um novo treinador até o final dessa temporada. Pascal Jansen não é nenhum desconhecido para nós. Já conhecemos ele e sabemos da sua qualidade e o quanto ele pode entregar para o nosso clube. Confiamos a ele essa oportunidade, da mesma forma que fizemos com Arne Slot quando John van den Brom deixou o nosso clube”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *