O PSV foi muito forte ao longo do primeiro tempo e foi para o intervalo de jogo contra o SC Heerenveen com uma vantagem de 1 a 0, mas caiu de rendimento completamente após o intervalo. Os Fries estavam na frente quando Joël Piroe saiu do banco de reservas para empatar a partida nos minutos finais do jogo.
A grande pergunta inicial para Denzel Dumfries foi o que aconteceu com o PSV para cair tanto de rendimento de uma etapa para a outra.
“Bem… Não sei nem o que dizer. O jogo estava em nossas mãos. Infelizmente, apagamos no segundo tempo e o SC Heerenveen foi mais forte”
Ele também concordou que o PSV esteve mais forte no primeiro tempo.
“Nós dominamos o primeiro tempo. Nós perdemos algumas oportunidades que em jogos assim, custa caro demais. Mas também precisamos enaltecer a qualidade do SC Heerenveen que mesmo com poucas chances, chegou ao nosso gol e marcou”
Denzel Dumfries deixou claro que a queda de rendimento da equipe não foi falta de preparo físico, mas sim de vontade para acabar com o jogo.
“Quando nós vestimos a camisa do PSV, precisamos dar 100% do que temos. Não podemos vacilar. Não podemos errar. Não foi porque estamos cansados que deixarmos de vencer aqui, mas sim, por falta de entregar 100% do que podemos entregar.
Os pontos podem começar a fazer falta, principalmente em rodadas como essas nas quais os líderes perderam seus jogos.
“Essas rodadas são perfeitas, para quem consegue pontuar. Nós tínhamos uma oportunidade sensacional de terminar a rodada em segundo lugar e ficar a dois pontos do Ajax. Nós sabíamos disso e viemos para cá em busca desse resultado”