AZ Alkmaar demite Arne Slot

 AZ Alkmaar demite Arne Slot

Neste sábado, o AZ Alkmaar surpreendeu a todos na Holanda e anunciou a demissão de Arne Slot. Segundo informações, o clube teria demitido o treinador que sucedeu a John van den Brom em julho de 2019, por ele está negociando de forma escondida com a diretoria do Feyenoord para ser o próximo treinador do clube na temporada 2021/22.

O clube de Roterdã já sabe que não poderá contar com Dick Advocaat para os próximos anos, isso porque o treinador que se aposentar do futebol.

Em nota o clube informou: “Nós queremos profissionais que estejam totalmente engajados com o projeto do AZ Alkmaar, diante disso, resolvemos pela demissão de Arne Slot”

Arne Slot ainda tinha contrato com o AZ Alkmaar até o final da temporada 2021/22. Os Cheeseheads já informaram que terão Pascal Jansen como treinador do clube até o final da temporada.

No empate em 1 a 1 contra a SSC Napoli pela UEFA Europe League, uma das perguntas para Arne Slot foi se ele deixaria Alkmaar para seguir sua carreira em Roterdã, mas ele optou por não responder essa pergunta.

Antes de ser treinador do AZ Alkmaar, Arne Slot nunca tinha comandado nenhum outro clube, apenas trabalhado como auxiliar técnico em equipes como PEC Zwolle e SC Cambuur, e anteriormente como auxiliar técnico de John van den Brom no AZ Alkmaar. O clube de Alkmaar apostou no trabalho de Arne Slot durante pouco mais de um ano e se não fosse a COVID-19 que paralisou a Eredivisie, poderia ter visto seu treinador levar o AZ Alkmaar a mais uma conquista da Eredivisie.

Em 58 jogos, Arne Slot deixa o AZ Alkmaar com 32 vitórias, 16 empates e apenas 10 derrotas.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *