KNVB sorteia o confronto da segunda fase da Copa da Holanda

 KNVB sorteia o confronto da segunda fase da Copa da Holanda

No último sábado, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) divulgou os confrontos da segunda fase da TOTO KNVB Beker, mais conhecida como Copa da Holanda.

Um dos confrontos que mais prometem é o duelo entre Ajax e FC Utrecht já Johan Cruijff Arena. Os demais jogos, teoricamente, alguns clubes possuem um certo favoritismo. Vale lembrar que nove clubes já avançaram automaticamente para a próxima fase.

Confira agora todos os confrontos:

Mesmo sendo um dos jogos mais equilibrados da segunda fase, o Ajax ainda sim possui um grande favoritismo para avançar de fase. O último confronto entre as duas equipes aconteceu dia 8 de novembro com vitória do Ajax por 3 a 0 no Galgenwaard.

Os dois clubes já se enfrentaram em 107 oportunidades, com 67 vitórias para o Ajax contra 21 vitórias do FC Utrecht e 19 empates. Em jogos válidos apenas pela Copa da Holanda, o Ajax também leva vantagem. Esse será o sétimo encontro entre as duas equipes com cinco classificações do Ajax contra apenas uma do FC Utrecht e foi exatamente no último encontro entre essas duas equipes que os Utregs conseguiram avançar para a próxima fase com uma vitória por 3 a 0, neste ano de 2020.

O Almere City FC terá um grande desafio pela frente. A equipe que vive uma excelente fase na Keuken Kampioen Divisie e briga ponto a ponto para conquistar uma das duas vagas para subir de divisão, terá que enfrentar o VVV-Venlo, adversário no qual nunca conseguiu vencer uma partida.

Em dez jogos, são sete vitórias do VVV-Venlo e três empates. Todos os jogos entre essas duas equipes foram válidos pela segunda divisão holandesa. O último jogo entre as duas equipes foi em 2017 e terminou com vitória do VVV-Venlo por 3 a 2 no De Koel.

Um jogo com histórico muito equilibrado entre FC Emmen e FC Groningen. Em quatro jogos, são duas vitórias para cada lado. Será a primeira vez na história que essas duas equipes vão se enfrentar em partida válida pela Copa da Holanda.

O último jogo entre Kannibals e o Exército Verde-e-Branco foi em dezembro de 2019, com vitória do FC Groningen por 2 a 0.

Em Roterdã, o SBV Excelsior a missão de tentar quebrar um tabu que está de pé desde 2009. Exatamente, esse foi o ano no qual o SBV Excelsior venceu o PEC Zwolle pela última vez.

O histórico de confrontos entre esses dois clubes não favorece nada os Kralingers que possuem apenas 06 vitórias em 29 jogos. Em 13 vezes, o PEC Zwolle venceu o SBV Excelsior e 10 jogos terminaram empatados.

O bom momento na temporada deixa o Vitesse com a expectativa de voltar a vencer o Willem II depois de três anos sem vitórias em cima dos Tricolores.

O Koning Willem II Stadion será o palco para o duelo entre os Tilburgers e Arnhemmers. Será a terceira vez que esses dois clubes jogarão frente a frente na Copa da Holanda. Nas duas outras vezes, o Vitesse venceu uma e a outra terminou empatada. A última vez que esses dois times se enfrentaram pela Copa da Holanda foi em 1990 com vitória do Vitesse por 3 a 0.

Um dos times que terão pela frente, a partida mais complicada pela frente é o De Graafschap. Na história do confronto entre essas duas equipes o De Graafschap venceu apenas três vezes o PSV.

Pelo lado dos Boeren, a equipe já possui 34 vitórias diante do De Graafschap e sete empates. Em jogos pela Copa da Holanda, o PSV venceu os dois jogos. O último encontro entre os dois times na Copa da Holanda aconteceu em 2009.

O duelo entre Leeuwarders e Deventenaars também é um confronto equilibrado e as duas equipes se conhecem bem, afinal de contas, já jogam uma contra a outra na Keuken Kampioen Divisie. São 11 vitórias para o SC Cambuur contra 09 vitórias do Go Ahead Eagles e 08 empates.

Times que avançaram para a próxima fase

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *