Holanda Sub21 encerra as Eliminatórias para Eurocopa com derrota para Portugal

 Holanda Sub21 encerra as Eliminatórias para Eurocopa com derrota para Portugal

Nesta quarta-feira, a Holanda U21 encerrou sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa Sub21 com uma derrota para Portugal por 2 a 1, fora de casa.

Essa derrota quebrou os 100% de aproveitamento que a equipe comandada por Erwin van de Looi mantinha.

A Holanda finalizou a competição com 27 pontos em dez jogos, 46 gols marcados e apenas 5 gols sofridos. Ainda não foi divulgado o calendário da Holanda U21 para o ano de 2021.

A única certeza é que não veremos mais os jovens holandeses neste ano.

O comandante dos jovens holandeses precisou fazer diversas mudanças para montar sua equipe e entrar em campo contra Portugal.

Com a classificação garantida em primeiro lugar, Erwin van de Looi fez alguns testes, como deu uma nova oportunidade para Kjell Scherpen no gol e Maarten Paes voltou para o banco de reservas. Na defesa, Perr Schuurs entrou na vaga de Danilho Doekhi. Jordan Teze deu lugar a Deyovaisio Zeefuik na lateral direita.

O meio de campo teve a presença de Cody Gakpo do PSV e com isso, Jurgen Ekkelenkamp foi para o banco de reservas. E os três gols marcados na partida passada não garantiu a titularidade de Kaj Sierhuis para o jogo contra Portugal. O jovem atacante que atua na França começou no banco e Justin Kluivert recebeu uma oportunidade no time titular.

📋 Kjell Scherpen; Deyovaisio Zeefuik, Perr Schuurs e Justin Hoogma, Mitchel Bakker; Ludovit Reis, Azor Matusiwa e Cody Gakpo; Javairô Dilrosun, Justin Kluivert e Myron Boadu.

🔴 1×0: Com apenas dois minutos de bola rolando, Portugal abriu a contagem com Fábio Vieira após receber passe de Dany Mota.

🟠 1×1: No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 43 minutos, Deyovaisio Zeefuik cruzou rasteiro na grande área e Cody Gakpo foi mais rápido que a defesa portuguesa. O atacante do PSV chegou finalizando para o fundo das redes de Diogo Costa.

🔴 2×1: O gol da vitória de Portugal aconteceu aos 53 minutos, novamente com ele, Fábio Vieira após receber passe de Vitinha Vieira.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *