Kaj Sierhuis faz um hat-trick e Holanda U21 bate Bielorrússia por 5 a 0

 Kaj Sierhuis faz um hat-trick e Holanda U21 bate Bielorrússia por 5 a 0

A pandemia afetou demais a vida de Erwin van de Looi, afinal de contas, o comandante da Holanda U21 perdeu alguns jogadores lesionados, com COVID-19 e outros foram cedidos para a seleção principal.

Mesmo com tantos problemas para montar a equipe titular, a Holanda U21 não teve problemas para bater a Bielorrússia. A jovem Laranja venceu os bielorrussos por 5 a 0 e chegarão para a última rodada contra Portugal, com 100% de aproveitamento.

Com mais uma vitória, a Holanda U21 chegou aos 27 pontos em nove jogos disputados. A equipe já entrou em campo classificada para a fase de grupos da Eurocopa U21.

O próximo jogo da Holanda será contra Portugal fora de casa, dia 18 de novembro, quarta-feira.

Apenas três jogadores que estiveram na vitória da Holanda U21 diante do Chipre na rodada passada, foram titulares no duelo deste domingo.

No gol, Maarten Paes recebeu uma oportunidade e Kjell Scherpen ficou no banco de reservas. A defesa foi formada por Jordan Teze, Justin Hoogma e Danilho Doekhi. Diante disso, Deyovaisio Zeefuik e Perr Schuurs ficaram no banco de reservas e Sven Botman está servindo a seleção principal.

A grande novidade ficou no meio de campo com a participação de Azor Matusiwa no time titular. Ele jogou ao lado de Jurgen Ekkelenkamp e Ludovit Reis. No ataque, Kaj Sierhuis ganhou uma chance no time titular e jogou ao lado de Myron Boadu e Javairô Dilrosun.

Holanda U21: Maarten Paes, Jordan Teze, Justin Hoogma, Danilho Doekhi, Mitchel Bakker, Ludovit Reis, Azor Matusiwa, Jurgen Ekkelenkamp, Kaj Sierhuis, Javairô Dilrosun e Myron Boadu.

⚽ 1×0: Aos 30 minutos, Azor Matusiwa tocou para Jurgen Ekkelenkamp que achou Kaj Sierhuis entre dois defensores da Bielorrússia. O centroavante holandês entrou na grande área e finalizou no canto esquerdo de Pavel Pavlyuchenko.

⚽ 2×0: Um minuto depois de abrir o placar com Kaj Sierhuis, a Holanda chegou ao segundo gol meio que sem querer. Myron Boadu recebeu dentro da grande área, mas dominou errado. Sergey Volkov estava com o lance dominado e tentou mandar a bola para longe, mas quando ele chutou, a bola bateu na perna de Myron Boadu e morreu no fundo das redes bielorrussas.

⚽ 3×0: No começo do segundo tempo, Mitchel Bakker tocou para Myron Boadu que entrou na grande área, cortou Sergey Volkov e mandou um foguete para o fundo das redes de Pavel Pavlyuchenko.

⚽ 4×0: Aos 64 minutos, Joshua Zirkzee recuperou uma bola que estava perdida e tocou para Sherel Floranus que viu o posicionamento de Kaj Sierhuis no meio da pequena área. O lateral do SC Heerenveen mandou para o atacante do Reims escorou para aumentar a vantagem dos donos da casa.

⚽ 5×0: A dobradinha Sherel Floranus-Kaj Sierhuis iria funcionar pela última vez aos 83 minutos. O lateral Heerenvener mandou para Kaj Sierhuis que fez o terceiro dele no jogo e o oitavo na competição, se igualando a Myron Boadu na artilharia.

Tarcisio Neri

Confira também

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *