Phillip Cocu é demitido do Derby County

 Phillip Cocu é demitido do Derby County

Neste sábado, o Derby County anunciou a demissão de Phillip Cocu. O ex-treinador do PSV, chegou ao clube na temporada passada e não agradou desde então e deixa a Inglaterra com o Derby County na lanterna da segunda divisão.

Quem comandará o Derby County nos próximos dias é o jogador e auxiliar técnico de Phillip Cocu, Wayne Rooney. Chris van der Weerden e Twan Scheepers que são auxiliares de Phillip Cocu também deixaram o Derby County.

Em 65 jogos, Phillip Cocu venceu 22 partidas, perdeu 26 jogos e empatou 17 vezes. O treinador holandês parece que continua sem conseguir se firmar fora da Holanda. Quando deixou o país em 2018 e rumou para a Turquia e comandar o Fenerbahçe, passou apenas quatro meses no clube até ser demitido.

No começo da temporada passada, o Derby County abriu as portas na Inglaterra para Phillip Cocu que tinha perdido Frank Lampard para o Chelsea FC.

A expectativa era grande em cima do trabalho de Phillip Cocu, afinal de contas, com Frank Lampard o Derby County chegou aos Play-Offs do acesso para a Premier League e com Phillip Cocu a equipe finalizou a temporada passada na décima colocação.

Pelo seu Instagram, Phillip Cocu mandou uma mensagem para os torcedores do Derby County.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que recebi enquanto fui treinador do Derby County. Desde o conselho do clube até a equipe técnica e os jogadores. Mas as pessoas mais importantes do clube, a torcida”

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *