Memphis Depay: “Prefiro jogar mais centralizado, mas também posso jogar de ponta”

 Memphis Depay: “Prefiro jogar mais centralizado, mas também posso jogar de ponta”

Memphis Depay assumiu um novo papel na equipe de Frank De Boer. O atacante do Olympique Lyonnais começou os últimos jogos como ponta pela esquerda, enquanto sob o comando de Ronald Koeman, conseguiu ser muito importante como um falso nove.

“Que melhor maneira de começar a entrevista, boa tarde!” disse Memphis Depay, sorrindo.

Uma das primeiras perguntas na coletiva deste sábado foi sobre como era jogar de ponta pela esquerda. Essa pergunta parece que pegou o atacante holandês de surpresa.

“Eu já joguei nesta função no passado. No PSV, conseguiu me destacar por esse setor. Sei o que posso e preciso fazer naquela posição. Eu sei que posso ser perigoso jogando naquela parte do campo”

Memphis Depay deixou claro que prefere jogar mais centralizado.

“Eu prefiro jogar mais centralizado, porque fico com mais liberdade de cair pela esquerda ou pela direita. Essa é a minha preferência. Mas também sei desempenhar bem a função de ponta esquerda”

Desde Frank De Boer assumiu o comando da Holanda, a seleção ainda não conseguiu vencer nenhum jogo e Memphis Depay ainda não marcou nenhum gol desde que se recuperou de uma lesão no joelho.

“Não acho que a minha lesão tenha relação com a falta de gols. Naturalmente os gols vão aparecer. Todos nós, jogadores, passamos alguns momentos não tão bons, mas se não estou conseguindo fazer gols, quero ajudar a equipe criando oportunidades para meus companheiros marcarem”

O atacante holandês foi questionado o que todos podemos esperar da Holanda no jogo contra a Bósnia e Herzegovina.

“Acredito que teremos uma equipe mais afiada. Uma Holanda que quer e vai buscar o resultado positivo. Nós precisamos vencer os dois jogos e mostrar alguma evolução”

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *