Feyenoord vence e convence em Roterdã diante do CSKA Moscou

 Feyenoord vence e convence em Roterdã diante do CSKA Moscou

Em Roterdã, o Feyenoord conseguiu uma vitória fundamental que mantém o time do De Kuip vivo na briga por uma vaga na próxima fase da UEFA Europe League.

Os comandados de Dick Advocaat bateram o CSKA Moscou por 3 a 1 e conhecem sua primeira vitória na competição europeia desta temporada.

📊 Como Fica? 📊

Os três pontos chegam em um momento importantíssimo para o Feyenoord. A equipe chegou aos quatro pontos somados em nove disputados. O grupo K está completamente embolado.

O GNK Dinamo Zagreb com a vitória diante do Wolfsberger AC, chegou aos cinco pontos e assumiu a liderança.

A derrota pesada em casa do Feyenoord na segunda rodada para o Wolfsberger AC ainda pesa e o clube de Roterdã perde no saldo de gols para o clube austríaco.

O próximo compromisso do Feyenoord na UEFA Europe League será contra o CSKA Moscou na Rússia, dia 26 de novembro, em partida válida pela quarta rodada da competição.

Antes disso, o clube de Roterdã terá dois jogos pela Eredivisie. No próximo final de semana encara o FC Groningen.

📃 Escalações 📃

Depois de perder Justin Bijlow nos últimos dois jogos e ver Steven Berghuis e João Carlos Teixeira saírem do jogo contra o FC Emmen no final de semana lesionados, Dick Advocaat começava a ter problemas sérios para escalar sua equipe.

Mas os dois foram passando e o Departamento Médico fez sua parte, colocando essas três peças à disposição do comandante do Stadionclub.

Foram três mudanças em relação ao time que venceu o FC Emmen fora de casa pela Eredivisie. Justin Bijlow retornou ao gol no lugar de Nick Marsman.

Sem Bart Nieuwkoop, Dick Advocaat mudou sua defesa colocando Lutsharel Geertruida na lateral esquerda e Ridgeciano Haps atuou como um ponta pela esquerda. Mark Diemers foi recuado para atuar na sua posição de origem no meio de campo. Na vaga de Bart Nieuwkoop, ele colocou Tyrell Malacia.

Feyenoord: Justin Bijlow, Marcos Senesi, Ridgeciano Haps, Tyrell Malacia, Lutsharel Geertruida, Uroš Spajić, Mark Diemers, Orkun Kökçü, Jens Toornstra, Steven Berghuis e Bryan Linssen.

⚽ Gols ⚽

1×0: O Feyenoord só conseguiu ultrapassar a parede russa montada por Viktor Goncharenko apenas no segundo tempo.

Aos 63 minutos, Jens Toornstra tentou acionar Ridgeciano Haps na ponta esquerda. Konstantin Maradishvili conseguiu cortar, mas cortou mal e Orkun Kökçü recuperou a posse de bola para o Feyenoord. Na sua esquerda, Steven Berghuis estava passando e recebeu o passe do meia turco. Já dentro da grande área, Steven Berghuis viu a chegada de Ridgeciano Haps que finalizou para o fundo das redes de Igor Akinfeev.

2×0: Aos 71 minutos, o Feyenoord chegou ao segundo gol. Novamente Jens Toornstra estava na jogada para carimbar a bola. Ele recebeu no meio de campo e tocou para Orkun Kökçü que dominou na frente da defesa russa e finalizou de média distância com uma violência enorme. Igor Akinfeev nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol dos holandeses.

3×0: No minuto seguinte que o Feyenoord fez o segundo gol, a equipe de Roterdã fez o terceiro. Orkun Kökçü pisou na bola na frente da defesa do CSKA Moscou e tocou para Bryan Linssen que de calcanhar, totalmente pressionado pela defesa russa, conseguiu tocar para Lutsharel Geertruida. O defensor ficou cara a cara com Igor Akinfeev e não teve medo para finalizar e aumentar a vantagem holandesa.

3×1: Em um lance totalmente despretensioso, o CSKA Moscou conseguiu descontar. Fedor Chalov tentou cruzar para a grande área e Marcos Senesi cortou a bola de cabeça, o problema é que a bola pegou o destino das redes de Justin Bijlow. O zagueiro argentino acabou fazendo um gol contra.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *