UFA! Ajax vence FC Midtjylland por 2 a 1 e finaliza a terceira rodada no G2

 UFA! Ajax vence FC Midtjylland por 2 a 1 e finaliza a terceira rodada no G2

Foram muitos problemas para Erik ten Hag administrar e colocar uma equipe titular minimamente competitiva em campo diante do FC Midtjylland na Dinamarca.

O treinador sofreu com diversas baixas na viagem para a Dinamarca, após vários jogadores testarem positivo para o COVID-19, mas em um segundo teste feito um dia antes da partida, apontou negativo para alguns jogadores que mesmo depois de o Ajax chegar no país do jogo contra o FC Midtjylland, eles viajaram e já desembarcaram direto para o MCH Arena, foi o caso de Davy Klaassen e Maarten Stekelenburg, por exemplo.

No final das contas, o Ajax conseguiu voltar para Amsterdã com uma vitória por 2 a 1 e os primeiros três pontos da atual temporada da UEFA Champions League.

📊 Como Fica? 📊

A vitória fez o Ajax subir para a segunda colocação e continuar sonhando forte com a vaga para a próxima fase da competição, afinal de contas, o Liverpool FC conseguiu bater a Atalanta Bergamo na Itália por 5 a 0.

Com essa combinação de resultados, a Atalanta Bergamo caiu para a terceira colocação com quatro pontos e saldo negativo de dois gols. O Ajax subiu para a segunda colocação com os mesmos quatro pontos, mas com saldo de gols zerado.

O próximo compromisso do Ajax será contra o FC Midtjylland na Holanda, mais precisamente em Amsterdã na Johan Cruijff Arena. Essa partida acontecerá no dia 25 de novembro.

Antes disso, o Ajax terá o FC Utrecht no próximo final de semana no Galgenwaard e terá uma pausa para os jogos das seleções.

📃 Escalações 📃

Erik ten Hag veio com novidades nesta escalação. A dupla de zagueiros foi formada por Lisandro Martínez e Perr Schuurs. O meio de campo, teve a presenção de Daley Blind, Jurgen Ekkelenkamp e Ryan Gravenberch e o ataque ficou com Quincy Promes, Dušan Tadić e Antony Santos.

Ajax: André Onana, Perr Schuurs, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Ryan Gravenberch, Quincy Promes, Jurgen Ekkelenkamp, Dušan Tadić e Antony.

⚽ Gols ⚽

0x1: Com menos de um minuto de bola rolando, o Ajax conseguiu abrir a contagem na Dinamarca e acabar com os planos dos dinamarqueses. A jogada começou a ser desenhada na esquerda com Quincy Promes. Ele gingou para cima de Joel Andersson e tocou para Dušan Tadić que girou em cima de Jens Cajuste. O atacante sérvio encontrou Antony Santos na grande área, o atacante brasileiro deu três passes para trás, dominou a bola e finalizou no canto direito de Mikkel Andersen.

0x2: Aos 11 minutos, a situação do FC Midtjylland ficou ainda mais complicada. O Ajax tentava atacar quando Dušan Tadić tocou para Antony Santos, mas Paulinho foi mais rápido e devolveu a bola para o seu goleiro, Mikkel Andersen. O problema é que o goleiro dinamarquês segurou a bola com a mão. Bobby Madden marcou falta dentro da grande área. Na cobrança, Dušan Tadić conseguiu estufar as redes de Mikkel Andersen.

1×2: Quando o jogo finalmente parecia que iria ficar mais calmo, o FC Midtjylland fez o seu gol. Jens Cajuste encontrou Anders Dreyer na ponta direita. O camisa 36 dominou a bola e finalizou de forma magnífica para o fundo das redes de André Onana.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *