PAOK v PSV: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 PAOK v PSV: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

Depois de tantos casos de COVID-19 de uma única vez, aos poucos o PSV vai se reorganizando para seguir a temporada e mesmo com tantos problemas, conseguiu resultados importantes nas últimas semanas.

Mas os comandados de Roger Schmidt não terão vida fácil na Grécia, afinal de contas o PAOK promete complicar a vida dos holandeses no

  • ⏰ Horário de Brasília: 14h55
  • 🗓 Data: 05/11/2020
  • Local: Salonica (Grécia)
  • 🏟 Estádio: Stadio Toumbas
  • 🏆 Competição: UEFA Europe League – 03º Rodada – Fase de Grupos

PAOK

A equipe grega vive um momento de reconstrução, na semana passada, o treinador português que vinha fazendo um bom trabalho no comando do clube deixou a Águia de Duas Cabeças para assinar contrato com o Palmeiras.

Com a saída de Abel Ferreira, Pablo García assumirá o comando dos gregos para o confronto desta quinta-feira contra o PSV.

Ele fará seu segundo jogo no comando do PAOK Salonica. No último final de semana, Pablo García comandou a equipe fora de casa, no Panetolikos Stadium, contra o Panetolikos e venceu a equipe por 3 a 1 pelo Campeonato Grego.

No elenco comandado por Pablo García que deixou as categorias de base do PAOK Salonica e foi promovido ao time principal, ele contará com três jogadores brasileiros e um holandês.

O lateral direito, Rodrigo de 27 anos com passagens por Santo André-SP e Anápolis-GO no Brasil e na Europa, foi contrato em 2015 pelo FC Porto, mas acabou com pouco espaço no time e foi emprestado ao CD Alves antes de partir para a Grécia e assinar com o PAOK Salonica.

Outro brasileiro é o Douglas Augusto que foi formado pelo Fluminense e defendeu o Corinthians antes de ser jogador do PAOK Salonica. Ele já está no clube desde julho do ano passado.

Para fechar a lista de brasileiros no PAOK Salonica, temos Léo Jabá de 22 anos e que defende o clube desde 2018 quando deixou a Rússia. Ele foi revelado pelo Corinthians em 2017.

Apenas Diego Biseswar é holandês e passou por clubes da Holanda. No PAOK Salonica desde 2016, ele defendeu o Feyenoord, Heracles Almelo e De Graafschap na Holanda.

😎 O Cara: Christos Tzolis

Com apenas 18 anos e formado nas categorias de base do PAOK Salonica, Christos Tzolis deu muita dor de cabeça para o Benfica de Jorge Jesus nos Play-Offs da UEFA Champions League.

Ele marcou três gols em onze jogos nesta temporada e de duas assistências. Ele atua como ponta esquerda do clube grego.

Ele foi peça fundamental nas surpreendentes vitórias do PAOK Salonica em cima do Beşiktaş da Turquia e Benfica de Portugal nos Play-Offs da UEFA Champions League.

🚨 Olho Nele: Karol Swiderski

O polonês de 23 anos atuou em 10 partidas nesta temporada pelo PAOK Salonica e marcou três gols e deu uma assistência. Ele está no clube grego desde janeiro de 2019 e com contrato até o final da temporada 2021/22, ele é uma das principais peças do elenco de Pablo García.

Ele é nome frequente nas convocações das seleções de base da Polônia. Karol Swiderski ainda não foi convocado para defender a seleção principal da Polônia.

📰 Notícias da Equipe

Pablo García não terá grandes problemas para escalar sua equipe para o confronto contra o PSV. As grandes dúvidas são em cima de jogadores como Enea Mihaj, Adrian Nilsen Pereira, Georgios Koutsias e o brasileiro Douglas Augusto que se recuperou de lesão, ficou no banco contra o AEK Atenas, mas na rodada passada do campeonato nacional, não foi nem relacionado para a partida.

📃 Provável Escalação: Živko Živković, Sverrir Ingason, Fernando Varela, Moussa Wagué, Dimitris Giannoulis, Omar El Kaddouri, Thomas Murg, Andrija Živković, Stefan Schwab, Karol Świderski e Christos Tzolis.

PSV

Depois vencer de virada o AC Omónia Nicósia no Chipre, o PSV se fortaleceu e também venceu o ADO Den Haag no último final de semana pela Eredivisie.

A equipe de Roger Schmidt chegará para esse confronto bem mais aliviada e leve para buscar uma vitória fundamental na Grécia que deixar o clube em boas condições para continuar brigando forte por uma vaga na próxima fase da competição europeia.

😎 O Cara: Donyell Malen

Depois de ser decisivo contra o AC Omónia Nicósia no Chipre ao marcar os dois gols da vitória, Donyell Malen terá de volta seu companheiro de ataque, Eran Zahavi e poderá voltar a ser ainda mais letal com a camisa dos Boeren.

Com sete gols em onze jogos, a defesa grega de Pablo García terá que ter muito cuidado com o jovem holandês de apenas 21 anos que promete incomodar bastante a defesa grega.

🚨 Olho Nele: Noni Madueke

No último final de semana, o jovem inglês de 18 anos foi o nome da vitória do PSV diante do ADO Den Haag em Eindhoven. Em onze jogos, Noni Madueke já marcou quatro gols. Desses onze jogos, ele foi reserva em oito partidas.

📰 Notícias da Equipe

Roger Schmidt terá 19 jogadores disponíveis para essa partida, mas nomes como Eran Zahavi, Donyell Malen, Mohamed Ihattaren e Mario Götze estarão disponíveis para essa partida.

📃 Provável Escalação: Yvon Mvogo, Mauro Júnior, Olivier Boscagli, Jordan Teze, Ryan Thomas, Mohamed Ihattaren, Adrian Fein, Ibrahim Sangaré, Mario Götze, Eran Zahavi e Donyell Malen.

📊 Confrontos 📊

Esse será o quinto jogo entre PSV e PAOK Salonica, com os Boeren levando uma boa vantagem. Até então, o PSV venceu três e perdeu apenas um duelo.

O último jogo entre essas duas equipes aconteceu em 2001 com vitória do PSV por 4 a 1 na Holanda. Já na Grécia, em dois jogos, uma vitória para cada lado.

🎙 Coletiva Pré-Jogo

👤 Arbitragem 👤

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *