Em coletiva, Erik ten Hag confirma que diversos jogadores testaram positivo para o COVID-19

 Em coletiva, Erik ten Hag confirma que diversos jogadores testaram positivo para o COVID-19

Nesta segunda-feira, Erik ten Hag apareceu ao lado de Perr Schuurs para a coletiva de imprensa antes do jogo contra o FC Midtjylland que acontecerá amanhã (03).

Na coletiva, pouco se falou sobre o adversário dinamarquês e não poderia ser diferente, Erik ten Hag foi surpreendido por nada mais, nada menos do que 11 jogadores positivos para o COVID-19.

O treinador recebeu diversas perguntas sobre essa situação. Jogadores como Dušan Tadić, André Onana, Ryan Gravenberch e Davy Klaassen não seguiram para a Dinamarca.

“Alguns desses jogadores não foram autorizados a entrar na Dinamarca, mas podem jogar na Holanda” responde Erik ten Hag, ironizando as regras que cada país adota.

“Nós vivemos em um momento estranho e complicado. Existem diversas regras e medidas que cada país adota. Os jogadores que foram recusados suas entradas aqui, estão bem e não apresentam sintomas de absolutamente nada”

“Sei que diversas regras e medidas foram tomadas para conter o avanço do COVID-19 no mundo e até mesmo para permitir que pudéssemos trabalhar com segurança e somos muito gratos a isso, o problema é que na mesma competição, temos regras diferentes. Isso prejudica demais não só ao Ajax, mas a todos os clubes”

O Ajax fará uma nova rodada de testes com os jogadores que ficaram na Holanda. Na semana passada, o PSV vive uma situação parecida, quando viajou até o Chipre, o governo do país não permitiu a entrada de Eran Zahavi e Jordan Teze, mas após novos testes, Jordan Teze foi liberado para entrar no Chipre e Eran Zahavi continuou retido na Holanda.

“Nós estamos aqui para jogar a partida e vamos jogar. Pode ser que tenhamos jogadores improvisados, mas nada que não tenhamos trabalhado anteriormente. Já vínhamos trabalho com esse cenário quando começamos a entender que poderíamos ter baixas importantes no elenco”

Vale ressaltar que a postura do Ajax sempre foi não divulgar quais jogadores estavam com COVID-19 e quando um jogador deixava de ser relacionado para a partida, o clube de Amsterdã não divulgada o real motivo.

“Nós temos poucas informações sobre o vírus. Não sabemos quais serão as consequências a longo prazo desta pandemia. Por isso, tomamos muito cuidado ao informar se um jogador está ou não com o vírus”

Erik ten Hag não focou apenas nos problemas e também comentou sobre o adversário de amanhã, o FC Midtjylland.

“O Midtjylland fez um jogo muito bom contra o Liverpool na semana passada. Eu espero que minha equipe jogue em alto nível para conquistar a primeira vitória. Todos que aqui estão, possuem totais condições de serem titulares, caso contrário, nem no elenco do clube estariam mais”

Perr Schuurs também falou sobre a falta de opções para Erik ten Hag escalar a equipe.

“Se o professor precisar que eu vá jogar no como goleiro, estou à disposição. Farei o meu melhor e vou ajudar o nosso clube” disse o jovem zagueiro.

Já na Dinamarca, Erik ten Hag ainda não conta com André Onana, Maarten Stekelenburg e Dominik Kotarski que no último teste antes da viagem, testaram positivo para a COVID-19.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *