Quando tudo parecia tranquilo em Amsterdã, as coisas começaram a ficar bem complicadas para Erik ten Hag. Nesta segunda-feira, saiu os resultados dos exames de COVID-19 antes da viagem do Ajax para a Dinamarca e os resultados não foram nada agradáveis.
Erik ten Hag não poderá contar com Dušan Tadić, André Onana, Ryan Gravenberch e Davy Klaassen no confronto que poderá decidir a vida dos Godenzonen na UEFA Champions League 2020/21.
Apenas 17 jogadores viajaram para a Dinamarca onde a equipe de Amsterdã enfrentará o FC Midtjylland pela terceira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
As notícias que chegam de Amsterdã é que realmente todos esses jogadores testaram positivo para o COVID-19, mas o Ajax não se pronunciou oficialmente sobre essa situação, apenas informou que os atletas não estariam aptos para realizar a viagem.
Nicolás Tagliafico estava ausente na vitória do Ajax em cima do Fortuna Sittard neste final de semana e muito foi especulado de que ele teria testado positivo para o COVID-19, mas o defensor argentino já apareceu na relação de jogadores que viajarão para a Dinamarca.
Um fato curioso é que Erik ten Hag terá apenas um goleiro no confronto contra o FC Midtjylland, estamos falando de Kjell Scherpen. Maarten Stekelenburg e André Onana não viajaram e sobrou para Kjell Scherpen a oportunidade de defender o Ajax dentro das quatro linhas.
Esse será o primeiro jogo oficial de Kjell Scherpen com a camisa do Ajax. Com apenas 20 anos, ele é nome frequente no time titular do Jong Ajax.
Os Ajacieden iriam viajar mais cedo para a Dinamarca, mas recebeu a notícia de que não poderia realizar treinamentos no país, então resolveu viajar mais tarde e Erik ten Hag comandou um treinamento em Amsterdã nesta segunda-feira.
Confira abaixo, os jogadores que seguem para a Dinamarca.
Goleiro: Kjell Scherpen
Laterais: Noussair Mazraoui, Nicolás Tagliafico e Sean Klaiber.
Zagueiros: Perr Schuurs, Daley Blind Jurriën Timber e Edson Álvarez.
Meias: Victor Jensen e Jurgen Ekkelenkamp.
Atacantes: David Neres, Antony Santos, Quincy Promes, Lassina Traoré, Brian Brobbey e Klaas-Jan Huntelaar.