As meninas do ADO Den Haag sabiam que uma vitória poderia fazer a equipe de Haia se firmar ainda mais no G4 da Eredivisie Feminina e teria pela frente um dos adversários mais frágeis da competição, o vv Alkmaar.
Mas as comandadas de Sjaak Polak não tiveram forças para sair com a vitória e viram o vv Alkmaar empatar a partida nos dez minutos finais da partida. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
📊 Como Fica? 📊
O empate fez o ADO Den Haag chegar aos 10 pontos e abrir cinco pontos do primeiro time fora do G4. Na próxima rodada, a equipe de Sjaak Polak terá que viajar até Eindhoven para tentar arrancar pontos do PSV.
Pelo lado do vv Alkmaar, a equipe voltará para casa e terá o FC Twente pela frente. A pretensão do clube na Eredivisie é bem modesta e segue na penúltima colocação com apenas três pontos somados.
📃 Escalações 📃
Sjaak Polak fez apenas uma mudança na equipe titular que venceu o FC Twente na rodada passada fora de casa por 2 a 0. Shanique Dessing entrou no lugar de Nikki IJzerman.
ADO Den Haag: Barbara Lorsheyd, Bo Vonk, Gwyneth Hendriks, Kayra Nelemans, Eline Koster, Amber Verspaget, Shanique Dessing, Nadine Noordam, Annouk Boshuizen, Jaimy Ravensbergen e Liz Rijsbergen.
Pelo lado de Corina Dekker do vv Alkmaar, ela fez duas mudanças na equipe titular. Niekie Pellens e Robin Beemsterboer voltaram ao time titular e Simone Hand e Charlotte Hulst foram para o banco de reservas.
vv Alkmaar: Henriikka Mäkelä, Anna Ursem, Anna Ruiter, Emmeke Henschen, Nicole Stoop, Niekie Pellens, Annemiek Kruijthof, Robin Beemsterboer, Kyah Coady, Sanne Koopman e Chimera Ripa.
⚽ Gols ⚽
0x1: Aos 09 minutos, o vv Alkmaar surpreendeu as Residentieclub. Chimera Ripa acertou um belo chute no canto direito de Barbara Lorsheyd que tentou defender com os olhos.
1×1: Aos 35 minutos, o ADO Den Haag empatou depois de desperdiçar diversas oportunidades. Em cobrança de escanteio, a defesa do vv Alkmaar cortou, Niekie Pellens tentou dominar a bola, mas Shanique Dessing lutou pela bola e conseguiu finalizar no canto esquerdo de Henriikka Mäkelä.
2×1: Aos 64 minutos, Stijn van Zuilichem marca penalidade máxima para o ADO Den Haag, após Liz Rijsbergen ser derrubada dentro da grande área. Na cobrança, Gwyneth Hendriks não teve dificuldades para finalizar bem e colocar as donas da casa em vantagem.
2×2: Quando o ADO Den Haag pensava que iria conseguir os três pontos, Sanne Koopman apareceu para surpreender a goleira do ADO Den Haag, Barbara Lorsheyd e finalizar antes da entrada da grande área e empatar a partida.