Em campanha contra o câncer, ursinhos de pelúcia lotaram o estádio do SC Heerenveen na vitória diante do FC Emmen

 Em campanha contra o câncer, ursinhos de pelúcia lotaram o estádio do SC Heerenveen na vitória diante do FC Emmen

No sábado, o SC Heerenveen bateu o FC Emmen por 4 a 0 no Abe Lenstra Stadion, porém o que chamou atenção de todos não foi o resultado, mas quem estava ocupando as cadeiras do estádio dos Fries.

Como todos sabemos, na Holanda não está permitido a entrada de torcedores nos estádios de futebol, devido ao aumento de casos do COVID-19, diante disso, o SC Heerenveen aproveitou para fazer uma campanha, visando arrecadar fundos para uma instituição de caridade que cuida de crianças com câncer, a Stichting Kinderen Kankervrij (KiKa).

Quinze mil lugares cadeiras do Abe Lenstra Stadion foram ocupados por ursinhos de pelúcia e todos os bichinhos estavam devidamente vestidos com a camisa do clube.

“Durante os primeiros meses da pandemia, muitas crianças com câncer ficaram invisíveis, porque o atendimento foi adiado. Infelizmente, agora estamos nesta situação novamente. Ao mesmo tempo, fomos apresentados aos estádios de futebol vazios. É por isso que nós encorajamos os jogadores com milhares de ursinhos da KiKa com a camisa do Heerenveen. E nós expressamos nosso apoio a todas as crianças com câncer, dizendo que não as esqueceremos”, declarou Frits Hirschstein, diretor e fundador da KiKa.

Tarcisio Neri

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *