Norbert Alblas garante vitória do NEC Nijmegen diante do Go Ahead Eagles

 Norbert Alblas garante vitória do NEC Nijmegen diante do Go Ahead Eagles

No De Goffert, em Nijmegen, o NEC Nijmegen recebeu a visita do Go Ahead Eagles. A equipe de Rogier Meijer vinha de três jogos sem perder com duas vitórias, essa também era a mesma sequência de resultados do Go Ahead Eagles.

Era esperado um jogo extremamente equilibrado, até pelo desempenho das duas equipes nos últimos jogos e apenas um ponto separava os dois clubes na tabela de classificação.

Mas venceu quem conseguiu ser mais efetivo, foi o caso do NEC Nijmegen que saiu de campo com uma vitória por 2 a 1.

📊 Como Fica? 📊

Com a vitória, o NEC Nijmegen chegou a 16 pontos e subiu para a quinta colocação. Na próxima sexta-feira, a equipe viaja para o sul da Holanda onde terá um compromisso bastante complicado diante do NAC Breda.

Quem também enfrentará o NAC Breda recentemente será o Go Ahead Eagles que pela TOTO KNVB Beker terá compromisso na próxima segunda-feira contra os Bredanaars em Deventer, no De Adelaarshorst. A equipe comandada por Kees van Wonderen caiu para a nona colocação com 12 pontos somados na Keuken Kampioen Divisie 2020/21.

⚽ Gols ⚽

1×0: Aos 22 minutos, Jordy Bruijn cobrou escanteio, a defesa do Go Ahead Eagles não conseguiu cortar e Javier Vet dominou de costas para o gol de Jay Gorter. O volante dos Nijmegenarens conseguiu, mesmo de costas para o gol, encontrar um ângulo para finalizar e colocar no canto esquerdo de Jay Gorter.

2×0: No segundo tempo, mais precisamente aos 48 minutos, Jordy Bruijn cobrou escanteio novamente e dessa vez ele conseguiu colocar na cabeça de Rangelo Janga. O atacante subiu livre e fez Jay Gorter pegar novamente a bola no fundo das redes.

Esse foi o quarto gol de Rangelo Janga na Keuken Kampioen Divisie e o terceiro passe para gol de Jordy Bruijn.

2×1: Aos 67 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Mael Corboz cruzou e Luuk Brouwers finalizou de cabeça e descontou para as Águias.

📰 Detalhes da Partida 📰

Jeroen Veldmate do Go Ahead Eagles foi o jogador que mais deu passes na partida (80) e também o que teve mais passes certos (71).

A estratégia do NEC Nijmegen foi se defender para tentar sair nos contra-ataques e isso rendeu a Norbert Alblas do NEC Nijmegen praticar quatro defesas difíceis na partida que salvaram os donos da casa de um tropeço.

Com quatro faltas cometidas, Jay Idzes do Go Ahead Eagles foi o jogador mais faltoso do jogo e isso não lhe rendeu nenhum cartão amarelo.

Souffian el Karouani do NEC Nijmegen foi o jogador que mais sofreu faltas durante os noventa minutos em que ficou em campo. E isso aconteceu muito por Souffian el Karouani ser o jogador que tentava puxar os Nijmegenarens de trás para não levar tanto sufoco. O lateral do NEC Nijmegen sofreu quatro faltas.

Um destaque interessante vai para Jordy Bruijn que além de dar duas assistências para os dois gols do NEC Nijmegen na partida, ele também foi o jogador que mais finalizou a gol durante o jogo, ao todo, ele tentou acertar a meta de Jay Gorter, quatro vezes.

Rens van Eijden do NEC Nijmegen foi responsável por oito interceptações.

📊 Confrontos Diretos 📊

Nos últimos 25 anos, essa foi apenas a terceira vitória do NEC Nijmegen em cima do Go Ahead Eagles. O último jogo entre as duas equipes tinha acabado em vitória do Go Ahead Eagles por 2 a 1 em Deventer.

Ao todo, as duas equipes disputaram 47 partidas, com 12 vitórias para o NEC Nijmegen contra 16 do Go Ahead Eagles e 19 empates.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *