Sem festa para as Leoas em caso de classificação para Eurocopa antecipada diante da Estônia

 Sem festa para as Leoas em caso de classificação para Eurocopa antecipada diante da Estônia

Se tudo ocorrer como o esperado, a Holanda conseguirá sua vaga para disputar a próxima Eurocopa Feminina, amanhã diante da Estônia no Hitachi Stadion, estádio do FC Groningen.

Mas Sarina Wiegman já deixou claro que caso a seleção consiga a vaga, não haverá festa como aconteceu em eliminatórias anteriores.

Após sete jogos nas eliminatórias, a Holanda segue 100%, ou seja, com 21 pontos somados. As principais concorrentes são Eslováquia e Rússia e essas duas seleções estão bem distante da Holanda.

A vitória por qualquer placar amanhã, garante a Holanda na Eurocopa que será disputada ano que vem.

Caso a Holanda tropece amanhã, terá ainda mais uma chance de se classificar na penúltima rodada contra o Kosovo fora de casa, na terça-feira.

“Não haverá champanhe. Vamos voltar para o hotel, seguir todos os cuidados necessários para manter todas as jogadoras seguras e aptas para jogo. Estamos vendo o que está acontecendo na Europa, mais especificamente aqui na Holanda, não podemos relaxar nos cuidados, até porque queremos devolver as jogadoras para seus clubes em perfeitas condições de saúde”

Sarina Wiegman não poderá contar com Sari van Veenendaal, Loes Geurts, Anouk Dekker e Jill Roord, todas lesionadas.

Diante desse problema, Sarina Wiegman já afirmou que Liza Kop será titular diante da Estônia.

“Nosso planejamento é garantir a vaga amanhã. Em tempos de COVID-19, não podemos planejar as coisas por muito tempo. Basta um dia que tudo pode mudar”

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *