Por mais que seja um clássico, existe uma diferença gritante entre Feyenoord e Sparta Rotterdam e por isso, muitos esperavam a vitória da equipe de Dick Advocaat que tinha demonstrado no duelo contra o Willem II que vinha em evolução.
O problema é que novamente a equipe apresenta os mesmos problemas que impediram em temporadas anteriores de brigar por títulos.
Tropeços em casa contra equipes tecnicamente bem inferiores e isso preocupa, afinal de contas, no meio de semana, mais precisamente na próxima quinta-feira, o Feyenoord jogará pela UEFA Europe League contra o Dínamo de Zagreb na Croácia.
📊 Como Fica? 📊
Com o empate, o Feyenoord assumiu a liderança com 11 pontos, mas poderá ser ultrapassado por três times. O próximo compromisso da equipe é contra o Dínamo de Zagreb da Croácia pela fase de grupos da UEFA Europe League, na próxima quinta-feira.
Já o Sparta Rotterdam terá mais uma semana livre para trabalhar e descansar seus jogadores visando o duelo contra o Heracles Almelo no Het Kasteel. Esse foi apenas o segundo ponto conquistar pelo Sparta Rotterdam nessa Eredivisie.
⚽ Gols ⚽
No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Steven Berghuis tocou na esquerda para Ridgeciano Haps entrar livre e finalizar para o fundo das redes de Benjamin van Leer.
Esse gol estava colocando o Stadionclub na liderança da Eredivisie, o problema é que aos 52 minutos, Kevin Blom marcou penalidade máxima para o Sparta Rotterdam. Na cobrança, Lennart Thy deixou tudo igual.