Em Haia, o ADO Den Haag tinha uma esperança de conseguir somar algum ponto diante do Vitesse, mas a equipe comandada por Thomas Letsch mostra uma organização dentro de campo impecável e essa organização foi fundamental para ajudar os Vitas a bater o ADO Den Haag por 2 a 0 e com um jogador a menos em campo.
📊 Como Fica? 📊
Com a vitória, o Vitesse chega aos 12 pontos e continua brigando ponto a ponto pela liderança da Eredivisie. O próximo jogo do Vitesse será contra o PSV em Arnhem. Mais uma prova de fogo para os comandados de Thomas Letsch.
Já o ADO Den Haag continuará em casa e receberá o AZ Alkmaar no próximo domingo. A equipe de Haia poderá voltar a zona de rebaixamento se o Fortuna Sittard vencer ou o FC Emmen empatar.
⚽ Gols ⚽
Aos 32 minutos, Oussama Tannane tocou para Loïs Openda que finalizou e Luuk Koopmans espalmou. Na sequência, a bola sobrou para Armando Broja que finalizou e dessa vez Luuk Koopmans não conseguiu fazer nada.
O jogo estava praticamente nas mãos do Vitesse. O ADO Den Haag dificilmente conseguia levar perigo ao sistema defensivo dos Arnhemmers, mas aos 45 minutos, Oussama Tannane levou o primeiro cartão amarelo, não concordou e acabou xingando Richard Martens, o árbitro da partida.
Richard Martens escutou e puxou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
Mesmo com um jogador a menos em campo, o Vitesse mostrou muita organização para segurar o ADO Den Haag e ainda fazer o segundo gol com Armando Broja aos 72 minutos.