No Van Donge & De Roo Stadion, SBV Excelsior e MVV Maastricht se encontraram com os Maastrichtenaars buscando voltar a vencer o SBV Excelsior em um local que eles não vencem desde 2014.
Os Kralingers também vinham de uma péssima sequência de resultados. A quatro jogos os homens de Marinus Dijkhuizen não sabiam o que era vencer, com três derrotas e um empate.
Mas ainda não foi dessa vez que o MVV Maastricht quebraria o tabu. Os comandados de Marinus Dijkhuizen tiveram certa dificuldade, mas souberam administrar a partida e venceram o duelo por 2 a 0.
📊 Como Fica? 📊
Com essa vitória, o SBV Excelsior chegou aos dez pontos somados e subiu para a oitava colocação. Atualmente, o SBV Excelsior é uma das equipes que mais disputou jogos nessa Keuken Kampioen Divisie. O próximo jogo será contra o FC Den Bosch fora de casa, na próxima sexta-feira.
Pelo lado do MVV Maastricht, a equipe caiu para a décima quarta colocação com apenas oito pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Jong Ajax no De Geusselt. Os comandados de Darije Kalezić chegaram a três jogos sem vitória e a dois jogos sem marcar gols.
⚽ Gols ⚽
Aos 52 minutos, em cobrança de falta, Julian Baas marcou seu primeiro gol com a camisa do SBV Excelsior nessa temporada da Keuken Kampioen Divisie.
E não poderia faltar gol do artilheiro da segunda divisão holandesa. Aos 67 minutos, em contra-ataque de almanaque, o SBV Excelsior chegou ao segundo gol com Elías Már Ómarsson.
O atacante do SBV Excelsior está isolado na artilharia da Keuken Kampioen Divisie 2020/21 com nove gols. O segundo colocado é Sydney van Hooijdonk do NEC Nijmegen com sete gols.
📊 Confrontos Diretos 📊
Esse foi o 31º jogo entre as duas equipes e a décima segunda vitória do SBV Excelsior em cima do MVV Maastricht que possui nove vitórias. Anteriormente, houveram dez empates.