Frank de Boer se sente mais aliviado com desempenho da Holanda diante da Itália

 Frank de Boer se sente mais aliviado com desempenho da Holanda diante da Itália

Frank De Boer não ficou feliz com o resultado de empate em 1 a 1 contra a Itália, mas demostrou muita satisfação sobre o desempenho da equipe dentro de campo.

“Isso nos dar uma maior tranquilidade para trabalhar. Agora, iremos avaliar os pontos que precisamos melhorar para os próximos jogos”

O treinador afirma que muitos iriam lhe criticar pela mudança de esquema. A Holanda saiu do habitual 4-3-3 para um 5-3-2 contra a Itália.

“Eu sabia que quando a escalação fosse divulgada, muitos iriam me criticar. Mas eu sentia que precisava fazer essa mudança. Depois do que vi contra o México e a Bósnia e Herzegovina. Eu senti que era necessária uma mudança no esquema de jogo. No jogo em casa, Georginio Wijnaldum precisou correr atrás de Leonardo Spinazzola e isso dificultou a vida dele, pois ele precisou mais defender do que construir jogadas. Se eu entrasse com Steven Berghuis hoje, ele também teria que ajudar na marcação. Eu optei por três zagueiros, dei uma maior liberdade para os homens que criam jogadas e gostei do que vi”

Depois da derrota para o México e o empate sem gols contra a Bósnia e Herzegovina, podemos dizer que pela primeira vez, a Holanda jogou bem sob o comando de Frank De Boer.

“Não estou satisfeito com o resultado, pois eu acho que durante os 90 minutos, nós fomos melhores. Mas estou muito feliz com a evolução e resposta que a equipe deu com a mudança de esquema que fizemos”

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *