Itália x Holanda: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Itália x Holanda: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 15h45
  • 🗓 Data: 14/10/2020
  • Local: Bérgamo
  • 🏟 Estádio: Estádio Atleti Azzurri d’Italia
  • 🏆 Competição: UEFA Nations League – 04º Rodada

Nesta quarta-feira, a Holanda entrará em campo novamente pela UEFA Nations League. Os comandados de Frank De Boer terão a missão de buscar a vitória contra a Itália de Roberto Mancini em Bergamo, na Itália.

Itália

Roberto Mancini

Depois de empatar em Danzigue contra a Polônia em 0 a 0, os italianos continuam na liderança do Grupo 1, mas com uma vantagem de apenas um ponto tanto para Polônia contra para a Holanda.

Caso a Itália consiga somar os três pontos diante da Holanda, praticamente elimina um concorrente na briga pela classificação.

😎 O Cara: Jorginho

O meia do Chelsea FC, é peça fundamental no esquema de jogo de Roberto Mancini. Com a camisa da Itália, Jorginho fez 24 jogos e marcou quatro gols.

Roberto Mancini espera que Jorginho consiga desempenhar um bom futebol diante da Holanda e comande o meio de campo italiano diante dos holandeses.

🚨 Olho Nele: Manuel Locatelli

Uma das grandes promessas da Itália para o futuro. O jovem Manuel Locatelli pertence ao Sassuolo e vem ganhando espaço na seleção italiana.

Na vitória da Itália sobre a Holanda na Johan Cruijff Arena, Manuel Locatelli foi o responsável por tomar de conta do meio de campo italiano e garantir a vitória.

📰 Notícias da Equipe

Francesco Acerbi jogou os dois últimos jogos da Itália e tudo indica que Roberto Mancini utilize a dupla de zagueiros formados por Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini. No empate em 0 a 0 contra a Polônia, Andrea Belotti recebeu o terceiro cartão amarelo com isso, Francesco Caputo e Ciro Immobile lutam por uma vaga no time titular.

📃 Provável Escalação: Gianluigi Donnarumma; Emerson, Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, Alessandro Florenzi; Nicolò Barella, Jorginho e Marco Verratti; Federico Chiesa, Ciro Immobile e Lorenzo Pellegrini.

Holanda

Depois de mais uma exibição muito abaixo do esperado, a Holanda de Frank De Boer precisará buscar a vitória contra a Itália fora de casa, caso contrário, ficará com uma situação ainda mais complicada dentro do Grupo 1.

😎 O Cara: Memphis Depay

Para buscar a vitória na Itália, Frank De Boer contará com o retorno de um dos jogadores mais importantes do elenco, Memphis Depay.

O atacante do Olympique Lyonnais da França, voltará ao time titular após cumprir suspensão contra a Bósnia e Herzegovina.

🚨 Olho Nele: Frenkie de Jong

Se o jovem meia do FC Barcelona jogar o mesmo nível que jogou contra a Bósnia e Herzegovina, a Holanda já sabe que terá um cara para controlar a partida no meio de campo.

Frenkie de Jong é um dos grandes jogadores desse atual elenco da Holanda. Ele é quem pensa o jogo no meio de campo e protege a defesa quando a seleção é atacada.

📰 Notícias da Equipe

Com Memphis Depay disponível novamente, Frank De Boer poderá escalar seu ataque mais forte possível para um duelo extremamente complicado contra a Itália.

Mas o comandante holandês não poderá contar com Marten de Roon que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Bósnia e Herzegovina e ficará ausente dessa partida.

📃 Provável Escalação: Jasper Cillessen; Daley Blind, Virgil van Dijk e Stefan de Vrij, Denzel Dumfries; Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners e Georginio Wijnaldum; Steven Berghuis, Memphis Depay e

📊 Confrontos 📊

Amanhã, italianos e holandeses se encontraram pela 23º vez na história. Os italianos levam uma larga vantagem em cima do Carrossel Holandês.

Em 22 jogos, são 10 vitórias da Itália contra apenas 03 da Holanda e 09 empates.

E quando a Itália é mandante, a situação da Holanda piora ainda mais, afinal de contas, os holandeses nunca conseguiram ganhar da Itália nessas condições.

👤 Arbitragem 👤

O duelo entre italianos e holandeses será apitado pelo árbitro britânico, Anthony Taylor. Será apenas o quinto jogo no qual o árbitro inglês apitará nessa temporada e o primeiro entre seleções.

Ao todo, Anthony Taylor já apitou 557 jogos. Na UEFA Nations League, essa será a terceira vez na qual ele terá a oportunidade de apitar uma partida.

Anthony Taylor será auxiliado pelos também britânicos, Gary Beswick e Adam Nunn. Chris Kavanagh ficará com a missão de ser o quarto-árbitro.

Anthony Taylor apitou na temporada passada a vitória da Holanda em cima da França por 2 a 0 pela UEFA Nations League. Ele também já apitou um jogo entre Alemanha e Holanda pela fase de grupos da Eurocopa Sub19.

Nos clubes holandeses, ele apitou em 2018 a vitória do PSV sobre o BATE Borisov pela UEFA Champions League. NosPlay-Offs da UEFA Champions League em 2016, ele apitou a vitória do Ajax sobre o PAOK na Grécia e em 2017 a vitória do Ajax sobre o Legia Varsóvia pela UEFA Europe League.

🤔 O que esperar?

Nenhuma das duas seleções vivem seus melhores momentos. Enquanto a Holanda empatou fora de casa contra a Bósnia e Herzegovina, a Itália também empatou com a Polônia fora de casa.

As duas seleções não apresentam um bom futebol, mas acreditamos que a desorganização defensiva holandesa poderá ser fundamental para a vitória italiana.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *