Holanda Sub21 bate Chipre por 7 a 0 e garante vaga na próxima Eurocopa da categoria

 Holanda Sub21 bate Chipre por 7 a 0 e garante vaga na próxima Eurocopa da categoria

Nesta terça-feira, a Holanda U21 entrou em campo diante do Chipre fora de casa, mais precisamente em Lanarca, no AEK Arena. Os comandados de Erwin van de Looi sabiam que a uma vitória classificaria a equipe para a fase de grupos da Eurocopa Sub21.

E foi exatamente isso que aconteceu. A Holanda bateu o Chipre por 7 a 0 e foi uma das primeiras seleções a se garantir na competição.

📊 Como Fica? 📊

Com a vitória, a Holanda chegou aos 24 pontos em 24 disputados. Os próximos jogos dos jovens holandeses serão contra a Bielorrússia e Portugal.

A única seleção que pode alcançar em pontos a Holanda é Portugal. As duas seleções se encontrarão na última rodada das eliminatórias, mas mesmo que a Holanda termine em segundo, já estará classificada como uma das cinco melhores segundo colocado.

⚽ Gols ⚽

Aos 22 minutos, a Holanda começou a construir sua vitória, Joshua Zirkzee recebeu na ponta esquerda e começou a construir a jogada do gol. O jogador do Bayern München tocou para Kaj Sierhuis que protegeu e rolou para Ryan Gravenberch chutar no canto esquerdo de Andreas Paraskevas.

A Holanda não conseguiu chegar tanto no gol de Andreas Paraskevas como chegou no segundo tempo.

Na segunda etapa, a equipe holandesa marcou os seis gols da goleada por 7 a 0.

Aos 50 minutos, novamente Joshua Zirkzee participou de mais uma jogada de gol, dessa vez ele foi responsável por finalizar, Andreas Paraskevas soltou no pé de Jurgen Ekkelenkamp que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Um minuto depois de fazer o segundo, a Holanda chegou ao terceiro. Joshua Zirkzee levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Kaj Sierhuis teve todo o espaço possível para dominar, ajeitar o corpo e fazer seu primeiro gol na partida.

Aos 65 minutos, Abdou Harroui levou até o fundo e cruzou para o outro lado. Deyovaisio Zeefuik apareceu para ajeitar a bola e Jurgen Ekkelenkamp fazer o seu segundo gol na partida.

Aos 73 minutos, Kaj Sierhuis recebeu dentro da grande área, girou em cima da marcação e finalizou no canto direito de Andreas Paraskevas.

Aos 82 minutos, em jogada individual, Myron Boadu passou pela marcação do Chipre e saiu de cara com Andreas Paraskevas. O atacante do AZ Alkmaar não desperdiçou a oportunidade e fez o sexto gol dos holandeses.

O gol que sacramentou a vitória da Holanda aconteceu aos 90 minutos. Eldorjan Hamiti marcou penalidade máxima para a Oranje e na cobrança, Kaj Sierhuis convertou a penalidade.

😎 Que massa! 😎

Com essa classificação, a Holanda Sub21 voltará a disputar uma Eurocopa da categoria depois de sete anos ausente. A última vez que os holandeses disputaram essa competição, o elenco contava com jogadores como Daley Blind, Jeroen Zoet, Ricardo van Rhijn, Georginio Wijnaldum, Kevin Strootman, Stefan de Vrij, Luuk de Jong e Bruno Martins Indi.

📊 Confrontos Diretos 📊

Esse foi o sexto jogo entre as duas seleções e a sexta vitória da Holanda. Essa vitória de hoje também registrou a maior goleada dos jovens holandeses em cima do Chipre.

Tarcisio Neri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *