Bósnia x Holanda: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida

 Bósnia x Holanda: Tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
  • ⏰ Horário de Brasília: 13h00
  • 🗓 Data: 11/11/2020
  • 🇳🇱 Local: Zenica
  • 🏟 Estádio: Estádio Bilino Polje
  • País: Bósnia e Herzegovina
  • 🏆 Competição: UEFA Nations League – 03º Rodada

Um duelo entre duas seleções que não vivem um bom pós-parada. Enquanto a Bósnia e Herzegovina viu o sonho de disputar a próxima Eurocopa ir embora nessa semana, a Holanda tenta se reerguer após a saída de Ronald Koeman e a chegada de Frank De Boer.

🇧🇦 Bósnia e Herzegovina 🇧🇦

Na última quinta-feira, os comandados de Dušan Bajević entraram em campo contra a Irlanda do Norte pela repescagem para as Eliminatórias para Eurocopa de 2021. Vencer significava continuar e sonhando em disputar a Eurocopa que acontecerá no próximo ano.

Mas o final não foi feliz para os bósnios que perderam nos pênaltis por 4 a 3. Edin Višća e Haris Hajradinović perderam as penalidades pelo lado da Bósnia e Herzegovina e George Saville perdeu para a Irlanda do Norte.

A derrota poderá abalar a equipe que entrará em campo nesse domingo contra a Holanda. A equipe é a última colocada com apenas um ponto em duas rodadas. Perdeu para a Polônia em casa e conseguiu empatar contra a Itália fora de casa.

😎 O Cara: Miralem Pjanić

Miralem Pjanić
Miralem Pjanić

O cabeça pensante do meio de campo da Bósnia e Herzegovina também é do FC Barcelona. Com 30 anos de idade, Miralem Pjanić é um dos grandes nomes dessa atual seleção da Bósnia e Herzegovina.

É nome frequente nas convocações de Dušan Bajević e tentará organizar o meio de campo bósnio contra a Holanda.

🚨 Olho Nele: Edin Džeko

Com passagens por clubes como VfL Wolfsburg, Manchester City FC e atualmente na AS Roma, Edin Džeko é o homem-gol do time de Dušan Bajević.

São 110 jogos com a camisa da Bósnia e Herzegovina e 59 gols marcados. Na UEFA Nations League, ele marcou quatro gols em seis jogos com a camisa da sua seleção.

Com toda certeza, sua experiência e qualidade técnica poderão levar muito perigo para o sistema defensivo holandês.

📰 Notícias da Equipe

Com problemas de lesões, Dušan Bajević não pode convocar Ermin Bičakčić, Eldar Čivić, Miroslav Stevanović, Haris Duljević e Elvir Koljič.

A equipe jogou 120 minutos contra a Irlanda do Norte e o cansaço poderá fazer com que Dušan Bajević tenha que realizar algumas mudanças na equipe titular.

📃 Provável Escalação: Asmir Begović; Sead Kolašinac, Siniša Saničanin e Anel Ahmedhodžić, Branimir Cipetić; Miralem Pjanić, Amir Hadžiahmetović e Gojko Cimirot; Rade Krunić, Edin Višća e Edin Džeko.

🇳🇱 Holanda 🇳🇱

A Oranje quer voltar a vencer e sabe que o duelo contra a Bósnia e Herzegovina é fundamental para os objetivos da seleção na UEFA Nations League. Caso a seleção tropece novamente, poderá custar a briga pela liderança do grupo.

Frank De Boer estreou com derrota no comando da seleção para o México em amistoso disputado na última quarta-feira. A expectativa é que com o time 100% titular, a Holanda possa render bem e vencer a Bósnia e Herzegovina.

Caso a seleção tropece, a situação dele também ficará ainda mais complicada, afinal de contas, ele chega para comandar a Holanda sob forte desconfiança e após a derrota para o México, as desconfianças só aumentaram, não só pela derrota, mas pelo fraco desempenho da equipe dentro de campo.

😎 O Cara: Virgil van Dijk

Sem Memphis Depay, o principal nome da Holanda é no setor defensivo, isso mesmo, o zagueiro e capitão do Liverpool FC, é o grande nome da seleção holandesa para o duelo contra a Bósnia e Herzegovina.

Todos esperam que ele consiga organizar o sistema defensivo e evitar que a Holanda saia da Bósnia e Herzegovina com a derrota.

🚨 Olho Nele: Frenkie de Jong

O volante do FC Barcelona é o cara que pensa o jogo na Holanda. Frank De Boer poderá contar com ele par ao duelo desse domingo.

Com Frenkie de Jong, as expectativas é que ele consiga organizar o meio de campo e consequentemente, organizar melhor o jogo do Carrossel Holandês.

📰 Notícias da Equipe

Sem Memphis Depay, tudo indica que Frank De Boer opte por jogar com um centroavante fixo, como Luuk de Jong, atacante do Sevilla FC.

Frank De Boer ainda não confirmou a escalação e existe muitas dúvidas como no gol, Tim Krul receberá outra oportunidade ou Jasper Cillessen, mesmo não sendo utilizado em seu clube, voltará a ser titular?

Na defesa, quem será o lateral esquerda? Frank De Boer optará por Hans Hateboer na lateral direita e deixará Denzel Dumfries no banco?

Após uma boa estreia, será que Teun Koopmeiners receberá uma oportunidade em um jogo oficial ou começará no banco?

E no ataque, será que Frank De Boer irá querer um centroavante que brigue com a defesa adversária ou optará por um atacante que se movimenta assim como Memphis Depay faz?

📃 Provável Escalação: Tim Krul; Daley Blind, Virgil van Dijk e Stefan de Vrij, Hans Hateboer; Frenkie de Jong, Marten de Roon e Georginio Wijnaldum; Ryan Babel, Luuk de Jong e Quincy Promes.

📊 Confrontos 📊

Essa é a primeira vez que as duas seleções vão jogar uma contra a outra.

👤 Arbitragem 👤

István Kovács ficará com a missão de comandar a partida entre as duas seleções na Bósnia e Herzegovina. Ele será auxiliado pelos também romenos, Ovidiu Artene e Valentin Avram, e o quarto árbitro será Sergei Ivanov da Rússia.

Essa será a 368º partida na qual István Kovács apitará na sua carreira. Com 36 anos e romeno, István Kovács apitou muito mais jogos em seu país.

Na UEFA Nations League, esse será o quarto jogo no qual ele apitará. O primeiro jogo da UEFA Nations League que ele apitou foi em setembro de 2018 a vitória da Noruega contra o Chipre por 2 a 0. Ainda em 2018, mais precisamente em novembro, ele apitou a derrota da Turquia em casa para a Suécia por 1 a 0. Já em 2020, ele teve a oportunidade de apitar pela primeira vez um jogo da elite da UEFA Nations League que foi o empate em 0 a 0 entre Dinamarca e Inglaterra.

István Kovács nunca apitou um jogo da Holanda, mas já apitou uma partida entre AZ Alkmaar e Maccabi Tel Aviv pela Liga Europa de 2016/17 que terminou com vitória dos israelenses por 2 a 1 em Alkmaar.

🤔 O que esperar?

Ainda não sabemos o que esperar do trabalho e do time de Frank De Boer para o jogo contra a Bósnia e Herzegovina. Não sabemos se realmente o que vimos contra o México foi muito pelo desentrosamento da equipe que entrou em campo ou a desorganização se repetirá como foi visto contra a Itália.

A expectativa é que a Holanda vença, afinal de contas, pegará a seleção mais fraca tecnicamente do grupo e que vem de uma derrota em casa para a Polônia e eliminação na repescagem para a Eurocopa.

Mas se a Oranje jogar o mesmo nível que jogou contra Itália e México, dificilmente conseguirá voltar para a Holanda com o resultado positivo.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *